.

.

Japão leva virada dos Emirados Árabes nas Eliminatórias Asiáticas

Japão de Kagawa saiu na frente, mas não evitou virada e foi derrotado 
(Foto: AFP/KAZUHIRO NOGI)

01/09/2016

Em campo para disputar as Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, o Japão recebeu os Emirados Árabes Unidos no Saitama Stadium e acabou surpreendido, perdendo o duelo de virada por 2 a 1. Honda fez o gol dos anfitriões, enquanto Ahmed Khalil anotou duas vezes para dar o triunfo aos visitantes.

Contando em campo com jogadores de relevância no futebol europeu, como Okazaki, Honda e Kagawa, o time da casa conseguiu fazer valer sua força perante um rival de menor tradição e acabou derrotado. O resultado faz o Japão começar mal a terceira fase das Eliminatórias, ficando sem nenhum ponto conquistado no grupo B, que ainda tem jogos para ocorrer. Os Emirados Árabes somaram três pontos e são momentaneamente os vice-líderes.

Os japoneses começaram melhor e não demorou até que o gol que abriria o placar fosse marcado. Ele veio dos pés de Keisuke Honda, que aproveitou boa jogada de Kiyotake e inaugurou o marcador, aos 11 minutos de partida.

Mesmo em desvantagem, os Emirados Árabes não se abateram e conseguiram executar reação quase imediata no decorrer do duelo. Logo aos 20 minutos, Ahmed Khalil deixou tudo igual e esquentou o cenário do restante do primeiro tempo, que seguiu bastante equilibrado.

O Japão, na condição de favorito, voltou para o segundo tempo empenhado em retomar a dianteira no placar, mas seria surpreendido. Em contragolpe árabe aos 9 minutos, o árbitro assinalou pênalti, e na cobrança novamente Ahmed Khalil balançou as redes e sacramentou a virada dos visitantes.

Sem contar com as dificuldades que teria no confronto, os donos da casa mexeram na equipe para tentar reagir, mas as alterações pouco surtiram efeito e os japoneses não foram capazes de evitar o revés.

Resultados dessa quinta-feira pelas Eliminatórias Asiáticas

Austrália 2×0 Iraque

Japão 1×2 Emirados Árabes Unidos

Coreia do Sul 3×2 China


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...