Pelo grupo do Uruguai, Venezuela bate Jamaica em estreia

Foto: EFE

06/06/2016

Abrindo a participação do Grupo D na Copa América Centenário, a Venezuela bateu a Jamaica por 1 a 0. Em jogo realizado no estádio Soldier Field, em Chicago, os venezuelanos saíram na frente com gol de Martínez e ainda contaram com a expulsão de um dos adversários para poderem segurar o placar.

Com o resultado, a seleção sul-americana assume temporariamente a liderança do grupo e aguarda o confronto entre Uruguai e México, que se encaram às 21h deste domingo.

Pela próxima rodada da chave, que será disputada na próxima quinta-feira, a seleção da região central da América enfrenta os mexicanos, enquanto os venezuelanos duelam com a Celeste Olímpica.

O jogo – Apesar do começo truncado, com muitas faltas,os venezuelanos aproveitaram vacilo dos oponentes em um contra-ataque, aos 15 minutos, e emendaram linda tabela, fazendo a bola chegar limpa para Martínez que tocou no meio das pernas do goleiro para abrir o placar.

Além de levar o gol e de não conseguir criar, a seleção jamaicana conseguiu se complicar ainda mais, aos 23 minutos, quando Austin fez falta muito dura em Rincón e recebeu cartão vermelho direto. Jogando com um a mais, os venezuelanos tiveram mais espaços, mas não conseguiram converter a superioridade, tanto numérica, quanto técnica, em mais gols e foram para o intervalo vencendo pela contagem mínima.

O treinador jamaicano foi expulso durante o intervalo.

Mesmo jogando com 10, a Jamaica entrou no segundo tempo fazendo de tudo para arrancar pelo menos um empate; logo aos quatro minutos, Hector arriscou de longe e carimbou a trave. Apesar do bom início, os Reggae Boys pararam em um organizado sistema defensivo dos oponentes, que saíram pouco para o jogo nos 45 minutos finais e só tiveram um chance real aos 25, com Ángel cabeceando no canto e obrigando grande defesa de Blake. Sem muitas chances e sem mais tempo, a seleção venezuelana selou com vitória de 1 a 0 sua estreia no torneio continental.

FICHA TÉCNICA

JAMAICA 0 X 1 VENEZUELA

Local: Estádio Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos
Data: 5 de junho de 2016, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jorge Yupanqui e Coty Carrera, ambos do Peru
Cartões amarelos: Hector e Mariappa (Jamaica); Viscarrondo e Figueira (Venezuela)
Cartão vermelho: Austin (Jamaica)

Gol: Martínez, aos 15 minutos do primeiro tempo


JAMAICA

Blake; Je-Vaughn Watson (Binns), Adrian Mariappa, Jermaine Taylor e Lawrence (Morgan); Garath McCleary, Michael Hector, McAnuff e Austin; Giles Barnes e Clayton Donaldson.
Técnico: Winfried Schafer

VENEZUELA

Daniel Hernández; Roberto Rosales, Oswaldo Vizcarrondo, Ángel e Rolf Felscher; Tomás Rincón, Arquímedes Figuera, Luis Seijas (Otero); Josef Matínez (Peña), Alejandro Guerra (Alexander) e Salomón Rondón
Técnico: Rafael Dudamel






Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...