.

.

Fifa vistoria novo estádio do Zenit: "Estamos satisfeitos com o progresso"

Fifa inspeciona a Arena Zenit, em São Petersburgo, para Copa do Mundo de 2018
 (Foto: Reprodução/SporTV)

08/04/2016

Comitiva ficará dez dias na Rússia e visitará mais cinco cidades no país, a última delas Sochi, no domingo. Outras seis sedes passarão por vistoria "virtual"

Resta pouco mais de um ano até a Copa das Confederações da Rússia, que começa no dia 17 de junho de 2017. O ritmo das obras nos estádios do país está a pleno vapor e, nesta terça-feira, uma comissão da Fifa visitou a principal arena da competição, na cidade de São Petersburgo. A comitiva esteve na Arena Zenit, nova casa do clube do brasileiro Hulk, e elogiou aquele que será o segundo maior estádio da Rússia, com capacidade para quase 70 mil espectadores.

- Estamos satisfeitos com o progresso que nós estamos vendo até esse momento. Este vai ser um estádio fantástico quando ficar totalmente pronto para a Copa das Confederações. É um local desafiador devido à sua localização. A questão do transporte, dos acessos, dos fluxos de entrada e saída, tudo isso será um desafio operacional - afirmou Colin Smith, diretor da Fifa.

A arena será palco da abertura e da decisão da Copa das Confederações, além de receber uma das semifinais da Copa do Mundo de 2018. Ela ficará pronta até outubro desse ano, segundo promessa reforçada pelo vice-governador de São Petersburgo.

- Como o governador Georgy Poltavchenko prometeu, em setembro nós já poderemos realizar o primeiro jogo-teste na Arena Zenit. Tudo vai estar pronto até o meio de outubro deste ano - disse Igor Albin.

Essa foi só a primeira cidade visitada pela comitiva da Fifa, que ainda vai passar por mais cinco sedes russas. A última delas será Sochi, no próximo domingo. As outras cinco cidades-sedes que não terão visitas presenciais serão vistoriadas através de um “tour virtual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...