Jogo entre Palestina e Arábia Saudita acontecerá em 5 de novembro

22/10/2015

A partida entre Palestina e Arábia Saudita, pelas Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, adiada no último dia 13, será disputada em 5 de novembro, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela Fifa.

De acordo com a entidade máxima do futebol, a Federação de Futebol da Palestina deu plenas garantias de segurança para que o jogo aconteça sem problemas de violência.

Na reunião do escritório da fase de classificação para o Mundial de 2018, nesta terça, em Zurique, foi decidido que a partida será disputada em 5 de novembro, em vista o acordo firmado entre as duas seleções em junho. No entanto, o comunicado do organismo não especifica a cidade em que a bola rolará.

"As duas federações tinham chegado a um acordo em junho passado para inverter a ordem das partidas: jogar a primeira na Arábia Saudita e a segunda na Palestina. O primeiro aconteceu em 11 de junho na Arábia Saudita, e o segundo, que seria disputado em 13 de outubro em Ramala, foi adiado porque a Federação de Futebol da Arábia Saudita expôs um caso de força maior e prevenção de sua equipe quanto a viajar a territórios palestinos", afirmou a Fifa na nota.

"A Federação de Futebol da Palestina deu plenas garantias de segurança para reprogramar a partida, e a Fifa aceitou acrescentar um oficial de segurança que trabalhará lado a lado com as autoridades palestinas para supervisionar o plano de segurança e garantir que a partida será disputada em condições muito boas", acrescentou.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...