.

.

Emendas para formação de atletas do deputado Afonso Hamm está na MP 671

25/06/2015

O novo relatório do deputado federal Otavio Leite à Medida Provisória 671, que trata da modernização do Futebol, foi debatido na tarde de quarta-feira, durante reunião no Senado. O deputado federal Afonso Hamm integra a Comissão Especial e é autor de emendas que foram inseridas na medida.

Uma das propostas de Hamm foi criar o fundo de iniciação do futebol com recursos da nova loteria instantânea exclusiva (Lotex), que também será criada pelo poder executivo federal, para financiamento de projetos das categorias de base dos clubes formadores de futebol.

Hamm também propôs que o investimento, por parte dos clubes profissionais de futebol, seja para formação de atletas nas categorias de base do futebol.

No relatório, ficou estabelecida uma porcentagem dos recursos arrecadados com as novas modalidades de loteria ligadas ao futebol (3%) teria que ser aplicada pelos clubes em três áreas: futebol feminino, categoria de base e ingressos populares. Parte das arrecadações das novas loterias (10%) também seria destinada ao Ministério do Esporte para uso em projetos de iniciação esportiva escolar em modalidades olímpicas e paralímpicas. A prioridade seriam municípios de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...