Gana 1 x 2 Estados Unidos - Com gol mais rápido da Copa, EUA vence


Foto: Divulgação
17/06/2014

Os gols da vitória foram marcados por Dempsey e Brooks. Os africanos marcaram com Andre Ayew

Com um gol aos 30 segundos de jogos, o mais rápido da Copa do Mundo no Brasil, os Estados Unidos venceram Gana por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em Natal, na Arena das Dunas, em confronto válido pela 1ª rodada do Grupo G. Enquanto Dempsey e Brooks anotaram para os norte-americanos, Andre Ayew fez o de honra dos africanos.

Com a vitória, os Estados Unidos chegaram aos seus primeiros três pontos ocupando a vice-liderança do grupo, atrás da Alemanha que goleou Portugal por 4 a 0. Já a Seleção de Gana permanece sem nenhum ponto, na terceira posição.

O jogo
Foto: Divulgação
Avassalador. Só assim é possível definir o início de jogo dos Estados Unidos diante de Gana. Com um ataque muito veloz, os norte-americanos chegaram ao primeiro tento logo aos 30 segundos, naquele que foi o gol mais rápido da Copa até o momento. Depois disso, a seleção africana até igualou as ações em campo, mas não conseguiu chegar ao empate.

No primeiro lance do confronto, Beckerman deu bom passe para Dempsey no bico da área, o atacante passou com facilidade pela marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Kwarasey, para delírio da torcida dos Estados Unidos que lotaram a Arena das Dunas.

Após o choque inicial, Gana começou a se soltar e a encarar os EUA de maneira igual. A última bola, porém, não encontrava o caminho das redes. Foram ao menos três boas chances de deixar tudo igual, com Asamoah, Muntari e Ayew. Do outro lado, por mais que tenha perdido o ímpeto inicial, a seleção norte-americana ainda conseguiu criar alguns lances com Bedoya e Altidore, que depois sairia lesionado dando lugar a Johannsson.

No segundo tempo, com a vantagem no placar, a Seleção dos Estados Unidos passou a priorizar seu sistema defensivo, abrindo um pouco mão de ir até o ataque. O recuo fez com que o adversário ganhasse campo e com isso, maior espaço para atacar e buscar o gol de empate.

Aos poucos a pressão ganense foi crescendo, fazendo com que brilhasse a estrela do goleiro Tim Howard, que, quando exigido, correspondeu as expectativas. Apostando no contragolpe, a equipe do treinador Klinsmann tentava fugir do domínio adversário e assustar, principalmente nas finalizações de longa distância. Em uma delas, Jones exigiu grande de Kwarasey.

De tanto insistir, Gana finalmente chegou ao gol de empate aos 37 da etapa final, com Andre Ayew que acertou bonita finalização após a boa jogada de Gyan Asamoah. A alegria, porém, não durou muito tempo, quatro minutos depois, Zusi cobrou escanteio e Brooks subiu sozinho para testar pras redes e garantir a vitória norte-americana, a primeira, já que a seleção foi derrotada em 2006 e 2010.

Próximos jogos
Ghana volta a campo neste sábado, às 16 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Já os Estados Unidos jogam no dia seguinte, às 19 horas, na Arena da Amazônia. Os jogos são válidos pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

Ghana x Estados Unidos

GANA - Adam Kwarasey;
Daniel Opare, Jonathan Mensah, Boye e Kwadwo Asamoah;
Rabiu (Essien), Muntari, Atsu (Adomah) e André Ayew;
Jordan Ayew (Boateng) e Gyan Asamoah.
Técnico - Akwasi Appiah

ESTADOS UNIDOS - Tim Howard;
Fabian Johnson, Cameron, Besler (Brooks) e Beasley;
Beckerman, Jermaine Jones, Bedoya (Zusi) e Bradley;
Clint Dempsey e Altidore (Johannson)
Técnico - Klinsmann

GOLS - Dempsey, aos 30 segundos do primeiro tempo; André Ayew, aos 37, e Brooks, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Rabiu e Muntari (Gana)
ÁRBITRO - Jonas Eriksson
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO
LOCAL - Arena das Dunas - Natal (RN)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...