.

.

Deschamps se mostra feliz com presença de sua torcida na Capital Gaúcha

Equipe francesa treinou no estádio Beira-Rio - Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini.

15/06/2014

Não bastasse a presença da Copa em Porto Alegre, o orgulho dos gaúchos pode ser maior ainda com a vinda de estrelas do mundo do futebol. O técnico da França, Didier Deschamps, é uma destas pessoas que abrilhantam este momento histórico na capital. E junto dele uma legião de torcedores franceses. Durante entrevista coletiva antes do treino de reconhecimento do gramado do estádio Beira-Rio, na tarde deste sábado, 14, Deschamps falou do papel da torcida: "Eles estarem aqui é maravilhoso, é muito importante fazê-los vibrar para conquistar a confiança deles para que empurrem o nosso time", destacou.

Um dos carrascos do Brasil na Copa da França, em 1998, ainda nos tempos de jogador, Deschamps lembrou do grande evento que é uma Copa do Mundo, principalmente para o país-sede e os visitantes que aproveitam a integração entre os povos. "É um momento único e especial, espero que se divirtam, seja na Fan Fest ou no estádio ou onde estiverem aqui em Porto Alegre e nas outras sedes. E torçam por nós, claro", convocou o treinador, que concedeu entrevista coletiva para a imprensa ao lado do goleiro Lloris.

Dentro de campo

Mesmo com questões polêmicas sobre a equipe francesa, Deschamps se manteve sempre ponderado e muito polido, sendo capaz de responder algumas perguntas até mesmo com bom humor. A respeito da fama dos hondurenhos de fazer faltas duras, o técnico amenizou. "Cada jogo é um jogo, cada indivíduo tem a sua personalidade, a imagem e a reputação tem a ver com o que fizer dentro de campo amanhã (domingo). O passado não interessa", comentou.

Na véspera da estreia da seleção francesa, Didier Deschamps também assumiu leve vantagem em razão das condições climáticas deste final de semana em Porto Alegre. "A temperatura mais agradável pode até ser bom pra nós, mas se não fosse teríamos que nos adaptar a qualquer clima. Claro que no calor é mais difícil repetir os esforços", disse. A jogo entre França e Honduras ocorre neste domingo, 15, às 16h, no estádio Beira-Rio. Será a primeira partida em Porto Alegre na Copa do Mundo 2014.

Texto: Aleco Mendes - Centro Aberto de Mídia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...