.

.

Argentina 1 x 0 Irã - Messi garante hermanos nas oitavas

Foto: Duvulgação

22/06/2014

O camisa 10 marcou o gol já nos acréscimos do confronto e carimbou a vaga

Longe de apresentar seu melhor futebol e enfrentando um adversário retrancado, a Argentina sofreu, mas conseguiu superar o Irã por 1 a 0 na tarde deste sábado, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo no Brasil. O gol da vitória veio do pé esquerdo de Lionel Messi que, já nos acréscimos, acertou uma bomba no ângulo direito.

Com a vitória, a Argentina chegou aos seis pontos e se manteve na ponta do grupo, garantindo sua vaga às oitavas de final. Já o Irã, permanece com apenas um ponto na terceira posição, mas podendo ser ultrapassado, já que Nigéria e Bósnia se enfrentam pelo complemento da rodada.

O jogo
Assim como no primeiro jogo contra a Bósnia, a torcida dos Hermanos deu show cantando e empurrando a equipe para cima do adversário asiático desde os primeiros lances.

Nos minutos iniciais, o time comandado por Sabella teve muita dificuldade de chegar a área iraniana. Com um ferrolho, os asiáticos dificultavam a vida dos jogadores de meio-campo argentinos. Se estava complicado para entrar na área adversária, Di Maria tentou surpreender o goleiro Alireza Haghighi, em um chute forte de esquerda de longe, que passou próximo do gol. A Argentina voltaria assustar aos 23, com uma cabeçada de Rojo após escanteio batido pela esquerda, o lateral subiu sozinho, mas cabeceou mal.

Os sul-americanos optavam pelas jogadas aéreas, criando boas oportunidades de abrir o placar, porém pecavam na hora de concluir. Messi, o melhor jogador em campo, apostava na individualidade para tentar desarmar a defesa do Irã, mas não conseguia. Bem marcado, La Pulga não conseguia se desvencilhar da marcação.

Por outro lado, o time iraniano apostava em algumas chances esporádicas, em uma falta pela intermediaria esquerda, veio a melhor oportunidade da equipe na partida , após uma cobrança com muito veneno pra dentro da área do goleiro Romero, o zagueiro Hosseini subiu e resvalou de cabeça, a bola passou tirando tinta do poste esquerdo.

A segunda etapa começou movimentada. Logo na primeira bola, em uma escapada pela ponta esquerda o meia, Dejagah invadiu a área e foi tocado por Zabaleta dentro da área em lance que os iranianos ficaram na bronca com o árbitro da partida. Melhores no segundo tempo, os asiáticos voltaram a assustar em outra boa troca de passes.

O jogo ficou franco, com chances pros dois lados, a Argentina em uma boa descida pelo lado esquerdo com Di Maria chegou com perigo . Após cruzamento, a zaga adversária afastou. Com um jogo muito aberto os hermanos continuavam criando, mas o adversário gostou do jogo e em uma bola levantada pra área do goleiro Romero, Dejagah antecipou a marcação de Gary e cabeceou muito perto da meta Argentina, a melhor oportunidade do Irã na partida.

Foto: Divulgação

Mesmo com uma atuação apagada, Messi provou que é o mesmo craque de sempre. Com pouco espaço, o argentino dono de uma perna esquerda magistral, cortou o zagueiro e mandou um foguete no ângulo para garantir a vitória da Argentina e a classificação às oitavas de final.

Próximos jogos
A Argentina volta a campo na quarta-feira, às 13 horas, para enfrentar a Nigéria, no Beira-Rio. O Irã, por sua vez, joga no mesmo dia e horário contra a Bósnia, na Arena Fonte Nova. Os confrontos são válidos pela última rodada da fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1 x 0 IRÃ

ARGENTINA - Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Marcos Rojo; Mascherano, Gago e Di María (Biglia); Messi, Agüero (Lavezzi) e Higuaín (Higuaín). Técnico: Alejandro Sabella.

IRÃ - Alireza Haghighi; Hosseini, Montazeri, Sadeghi e Pooladi; Teymourian, Nekounam, Hajsafi (Reza Haghighi), Shojaei (Heydari) e Dejagah (Alireza); Ghoochannejhad. Técnico: Carlos Queiroz.

GOL - Messi, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Nekounam e Shojaei (Irã).
ÁRBITRO - Milorad Mazic (Fifa/Sérvia).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 57.698 torcedores.
LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...