Alemanha 2 x 2 Gana - Klose ofusca brilho dos africanos

Foto: Divulgação

22/06/2014

Gotze e Klose marcaram para os europeus, enquanto Ayew e Asamoah anotaram para os africanos

Um jogão. Só assim é possível definir o confronto entre Alemanha e Gana que terminou empatado por 2 a 2. Após um primeiro tempo apagado, as duas seleções voltaram dispostas a vencerem e proporcionaram um belo espetáculo para a torcida presente no Castelão, na tarde deste sábado, em confronto válido pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Gotze e Klose marcaram para os europeus, enquanto Ayew e Asamoah anotaram para os africanos.

Com o empate, os alemães chegaram aos quatro pontos se mantendo no topo do grupo. Gana, por sua vez, chegou ao seu primeiro ponto, na terceira posição, ao menos de maneira provisória. Isso porque Estados Unidos e Portugal se enfrentam no domingo pelo complemento da rodada.

Foto: Divulgação

Cadê o futebol?
Após massacrar Portugal, a Alemanha entrou em campo sob a expectativa de fazer o mesmo com a Seleção de Gana. A expectativa, porém, não se tornou realidade. Jogando de baixo do sol da cidade de Fortaleza, os europeus evitaram a costumeira correria e viram os ganeses os enfrentarem de igual pra igual.

O demasiado toque de bola alemão gerou irritação dos torcedores brasileiros no Castelão, que passaram a vaiar a atitude.Do outro lado, a valente seleção africana percebeu que poderia bater de frente com o adversário e foi quem criou as chances mais agudas. Atsu e Muntari exigiram boas defesas de Neuer.

Quando decidiu se soltar e acelerar um pouco mais o ritmo do confronto, a equipe de Joachim Löw não encontrou grande dificuldade para chegar até a área adversária, mas sim para conseguir empurrar a bola para as redes. Thomas Müller e Götze bem que tentaram, no entanto, em todas as oportunidades, foram travados pelos defensores africanos, ou erraram o alvo.

Klose ofusca o brilho de Gana
Nem mesmo o mais otimista torcedor de Gana acreditaria em uma atuação tão convincente de sua seleção no segundo tempo. Mas antes, porém, um susto. Gotze recebeu lançamento longo e abriu o placar aos cinco minutos. Vibrantes e determinados a vencerem, os africanos partiram em busca do empate. E ele veio, logo aos oito minutos, com André Ayew. O atacante que já havia marcado contra os Estados Unidos, aproveitou cruzamento de Boye e testou para o fundo das redes.

Embalados pelo gol, os ganeses pressionaram até encontrar o segundo com Gyan Asamoah que recebeu bom passe, se livrou da marcação e bateu sem chances para Neuer, virando o jogo para Gana. Aos 23 minutos, com a supremacia africana em campo, Joachim Löw apostou na entrada do experiente Klose no lugar de Gotze.

A alteração deu resultado e depois de dois minutos em campo, o experiente atacante mostrou estar com o faro de gol apurado. Klose aproveitou desvio em escanteio e se atirou para empatar, marcando seu 15 gol em Copas do Mundo e igualando Ronaldo como maior artilheiro da história.

Assustada, Gana recuou e deu campo para os alemães tocarem. Com qualidade, mas sem conseguir marcar, o confronto que foi emocionante até o final terminou mesmo empatado em 2 a 2. 

Próximos jogos
Alemanha volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar os Estados Unidos, às 13 horas, na Arena Pernambuco. Já a Seleção de Gana joga no mesmo ia e horário contra Portugal, no Mané Garrincha, em jogos válidos pela rodada final da fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 2 x 2 GANA

ALEMANHA - Neuer; Jérôme Boateng (Mustafi), Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Khedira (Schweinsteiger), Khedira, Özil e Götze (Klose); Thomas Müller. Técnico: Joachim Löw.

GANA - Dauda; Afful, John Boye, Mensah e Kwadwo Asamoah; Rabiu (Badu), Muntari e Kevin-Prince Boateng (Jordan Ayew); Atsu (Wakaso), André Ayew e Asamoah Gyan. Técnico: Kwesi Appiah.

GOLS - Götze, aos 5, André Ayew, aos 8, Asamoah Gyan, aos 17, e Klose, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Muntari (Gana).
ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/Brasil).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 59.621 pessoas.
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...