.

.

SEM COMANDAR UM TREINO SEQUER, JORDI CRUYFF PEDE DEMISSÃO DO COMANDO DA SELEÇÃO DO EQUADOR

Jordi Cruyff, em seu anúncio como novo técnico do Equador, em janeiro

Foto: Rodrigo Buendia/AFP

02/08/2020

Holandês, filho do lendário Johan Cruyff, foi anunciado em janeiro e, devido à pandemia, não chegou a fazer convocação ou comandar time em uma partida. Federação vive crise

O holandês Jordi Cruyff pediu demissão do cargo de técnico da seleção do Equador sem ter disputado uma única partida à frente da equipe. Anunciado em janeiro, ele sequer comandou um treinamento na equipe, devido à paralisação no futebol causada pela pandemia do novo coronavírus. O desligamento do treinador foi informado nesta quinta-feira pela federação do país (FEF).

O técnico, filho do lendário Johan Cruyff, voltou para a Espanha no final de fevereiro, no início da crise causada pela pandemia, e retornaria a Quito no último dia 17 de julho. No entanto, pediu demissão, a três meses do início das eliminatórias.



Ao jornal “El Universo”, uma fonte da FEF informou que Jordi, de 46 anos, cobrou apenas dois meses de salário durante seus seis meses como técnico do Equador. Na semana passada, o espanhol Antonio Cordón, que atuou como diretor esportivo da seleção e responsável pela contratação de Cruyff, também entregou o cargo.

Cordón justificou a saída apontando que há "instabilidade institucional" na federação equatoriana, onde um grupo de membros do conselho retirou Egas de seu cargo em abril passado, alegando superfaturamento nos valores oferecidos a Cruyff e ao dirigente espanhol.

No entanto, Egas classificou sua remoção como ilegítima e permanece no cargo após ser reconhecido pela Conmebol.

Até o momento, a FEF não indicou quem substituirá Cruyff, que não chegou a fazer uma convocação ou dirigiu um treino da seleção nacional. A imprensa equatoriana cita o nome de Paúl Vélez, de 49 anos, atual comandante do Macará, como o favorito a assumir a equipe.

Treinador da seleção sub-23, Jorge Célico, que comandou a equipe principal na reta final das últimas eliminatórias, também tem chances de ser efetivado.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...