Até o momento, a Concacaf distribuía suas três vagas diretas para o Mundial
Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP Memória
|
27/07/2020
Novo formato terá uma fase final que será disputada por oito equipes
A Confederação de Futebol da América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf) anunciou nesta segunda-feira um novo formato de classificação para a Copa do Mundo do Catar-2022, com uma fase final que será disputada por oito equipes, cinco das quais já selecionadas.
Até o momento, a Concacaf distribuía suas três vagas diretas para o Mundial, além de outra que era disputada em um playoff intercontinental, em uma última fase da qual participavam seis seleções, o chamado "hexagonal".
Com o novo formato, México, Estados Unidos, Costa Rica, Jamaica e Honduras já estão classificados diretamente para a fase final, graças à sua posição no ranking da Fifa em 16 de julho, explicou a Concacaf em um comunicado.
"Todas as equipes agora têm a oportunidade de competir para ir diretamente ao Catar em 2022 e sonhar em disputar uma Copa do Mundo. Da mesma forma, respeitamos as posições daqueles países que já haviam se classificado matematicamente para a fase final no formato anterior", disse o presidente da Concacaf, Victor Montagliani.
Os duelos previstos para setembro deste ano pelas eliminatórias da Concacaf para o Mundial do Catar foram adiados devido à pandemia de coronavírus.
A Copa do Mundo do Catar está prevista para ocorrer de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.
Por outro lado, a Concacaf também confirmou as datas da Copa Ouro de 2021, que começará em 10 de julho e terminará no dia 1º de agosto, e anunciou o cancelamento da fase de classificação.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário