Foto: Lucas Figueiredo/CBF
|
23/06/2019
Por Agência Estado
O atacante Everton foi o grande destaque da goleada do Brasil sobre o Peru por 5 a 0, neste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela Copa América. Com velocidade e habilidade, o camisa 21 marcou o terceiro gol em belo chute em sua jogada característica e causou muitos problemas à defesa peruana, especialmente ao lateral-direito Advíncula.
"Foi uma partida excelente, sem dar chances ao adversário. Conseguimos criar as chances e aproveitar as oportunidades. Foi muito importante para todo o grupo essa grande vitória", afirmou o atacante que foi escalado no lugar de David Neres e dificilmente deixará o time na próxima partida. Ele foi eleito o melhor jogador da partida pela Conmebol.
Com a goleada, a Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final como líder do Grupo A. O próximo jogo será nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A partida na capital gaúcha vai representar uma volta para casa para Everton e também para Arthur, outro destaque da partida. "Vai ser importante não só para mim, mas para nosso grupo, que será muito bem recepcionado", disse o atacante. "Do começo do jogo até o final, a gente conseguiu retribuir o carinho do torcedor. Tenho certeza que o torcedor vai demonstrar lá em Porto Alegre", comentou o volante, que saiu do Grêmio para o Barcelona.
Para o atacante Roberto Firmino, autor do segundo gol após bobeada do goleiro Gallese, que chutou a bola em seu pé, a goleada resgata a confiança da Seleção Brasileira. "Nós não estávamos muito confiantes, mas esse placar vai ajudar na volta da nossa confiança. Agora é dar sequência no mata-mata", afirmou o jogador do Liverpool.
Willian, que também fez um belo gol, afirma que o grupo tem de estar preparando independentemente do adversário do jogo desta quinta-feira. O adversário (o terceiro colocado dos grupos B ou C) será conhecido apenas nesta segunda. "Independentemente do rival, nós temos de estar preparados. Nós mostramos isso com uma grande atuação", afirmou o jogador que foi convocado após o corte de Neymar por lesão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário