14/05/2019
Depois de a Copa do Mundo de 2018 ter ganhado destaque pelo streaming, a Copa América de 2019 – a ser disputada no Brasil – seguirá pelo mesmo caminho. E, segundo uma análise da Opensignal, Porto Alegre é a cidade mais preparada para a transmissão pelos celulares.
Na métrica “Experiência de Vídeo”, a capital gaúcha bateu as outras quatro sedes, com 60,3 pontos – em escala de 0 a 100. O número foi 1,7 ponto a mais que São Paulo (2º lugar), local da abertura, no Estádio do Morumbi; e 5 pontos acima do Rio de Janeiro (5º), onde ocorrerá a final, no Maracanã. Confira os números no gráfico abaixo:
![]() |
Imagem: Opensignal |
Completam a relação de municípios brasileiros a cidade de Belo Horizonte/MG (3º), com 58,3 pontos; e Salvador/BA (4º), ao anotar 56,7 pontos. O Brasil como um todo também teve sua média colocada no gráfico. Com uma nota 52,1, o país ficou abaixo das cinco cidades que receberão os jogos.
Na comparação com o número geral, é possível concluir que as sedes conseguiram atingir uma classificação que garanta uma transmissão satisfatória, mesmo com qualidade de vídeo inconstante entre diferentes provedores.
O indicador compreende um continuum de qualidade de transmissão de vídeo. Isso significa que, quanto maior a pontuação, menor será o tempo de renderização de vídeo nos dispositivos e menos interrupções acontecerão. Além disso, a chance é maior para o vídeo ser reproduzido em alta definição.
Os números da Opensignal são calculados durante três meses e mostram a típica experiência do consumidor diário. Por outro lado, a Copa América representa uma situação atípica, devido ao fato de ser um grande evento esportivo – o que demanda mais vídeo e aumenta o tráfego de dados.
A competição terá início no dia 14 de junho, com a partida entre Brasil x Bolívia. A abertura acontecerá no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21h30.
Fonte: Tudocelular.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário