![]() |
Figurinha do Bruno Henrique no álbum da Copa América (Fotomontagem/Reprodução)
|
29/03/2019
Jogador do Palmeiras ganhou figurinha apesar de jamais ter sido convocado por Tite. Procurada, editora não explicou seus critérios
O álbum de figurinhas da Copa América de 2019 chegou às bancas do país no último fim de semana, com uma surpresa: a presença de um jogador que jamais foi convocado por Tite entre os integrantes da seleção brasileira. Trata-se do meio-campista Bruno Henrique, do Palmeiras. Procurada, a CBF negou qualquer “pista” de que o atleta será chamado e disse que a escolha dos protagonistas das figurinhas é feita exclusivamente pela editora do álbum, a Panini.
“A escolha dos atletas é da Panini. A conversa com a CBF é apenas para uso da marca: escudo, camisa”, informou a confederação nesta terça-feira, 26. A editora italiana foi questionada pela reportagem sobre seus critérios, mas não se pronunciou até o momento.
Bruno Henrique foi um dos destaques do título brasileiro do Palmeiras em 2018 e chegou a ser elogiado por Tite em entrevistas, mas nunca recebeu uma chance nas convocações.
O álbum conta ainda com outro “estreante”, o atacante Vinícius Junior, que jamais jogou pela equipe adulta da seleção. O jovem do Real Madrid, no entanto, chegou a ser convocado por Tite para os amistosos contra Panamá e República Checa, mas acabou cortado por lesão. Outro atleta do álbum cuja presença na Copa América é pouco provável é a do volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, ignorado na última convocação.
Fonte: Veja


Nenhum comentário:
Postar um comentário