12/10/2018
Qatar venceu por 4-3 (2-0) frente o Equador num amistoso em Doha, na sexta-feira, significando para a tricolor sua primeira derrota na nova era de seu DT HernÁn Darío 'Bolillo' Gómez.
Os dois países, que estão se preparando para a Copa América do Brasil-2019, jogaram no Estádio Jassim Bin Hamad, na capital do Qatar, onde os sul-americanos terão de enfrentar Omã em outra partida programada para a próxima terça-feira.
O time 'marrom', liderado pelo treinador espanhol Félix Sánchez, venceu com gols de Akram Hassan Afif (32 minutos), Almoez Ali Abdullla (35' e 68') e o capitão Hassan Al Haydos (61', pênalti).
O tricolor descontou através do seu capitão Enner Valencia, que marcou aos 67 e 70 minutos quando atrasou em reagir, e José Cevallos (89').
Foi assim que a seleção sul-americana viu a derrota desde que o colombiano Gómez voltou a dirigir em agosto do ano passado, após liderar entre 1999 e 2004.
O 'cafetero', responsável pela estreia da Copa do Mundo no Equador 2002, alcançou dois triunfos em amistosos no mês de setembro nos campos americanos contra a Jamaica (2-0) e a Guatemala (2-0).
O time equatoriano, que atuou com vários jovens que fizeram sua estreia na tricolor, não teve equilíbrio no jogo, onde pretendia vencer o anfitrião da Copa do Mundo de 2022.
Qatar e Equador jogaram pela terceira vez na história, em partidas disputadas em Doha. Em fevereiro de 1996 empataram 1-1 e uma vitória tricolor foi registrada por 2-1.
Fonte: Conmebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário