(Foto: FPF/site oficial)
|
01/06/2018
O atacante Paolo Guerrero se uniu à delegação do Peru na Áustria para o período final de preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Por meio do twitter, a Federação Peruana de Futebol divulgou um vídeo que mostra a chegada dele ao hotel onde o elenco e a comissão técnica estão concentrados.
¡Bienvenido capitán! pic.twitter.com/dQUtNLdEz3— Selección Peruana (@SeleccionPeru) 31 de maio de 2018
Guerrero divulgou ainda nesta quinta-feira (31) um comunicado oficial em que comemora a decisão da Justiça Comum da Suíça que o libera para disputar o Mundial. “Mesmo que de forma parcial, se faz justiça. Eu vou me unir aos meus companheiros e me comprometo a dar o maior dos meus esforços para dar novas e maiores alegrias ao meu país. Quando os peruanos estão unidos, tudo é possível”.
O Tribunal Federal da Suíça concedeu um efeito suspensivo que é provisório. Portanto, há possibilidade de que Guerrero ainda precise cumprir o restante da punição por doping após a Copa. O atacante tinha sido suspenso anteriormente a 14 meses de suspensão, pena que o impedia de disputar o Mundial.
A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial.
O time peruano fará mais dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo: enfrentará a Arábia Saudita na próxima sexta-feira, em St. Gallen, na Suíça, e seis dias depois pegará a Suécia, em Göteborg.
A estreia na Copa do Mundo será em um sábado, dia 16, contra a Dinamarca, em Saransk. França e Austrália serão os outros adversários da equipe sul-americana no Grupo C.
Fonte: Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário