.

.

PROMOÇÕES COM A TEMÁTICA DA COPA DO MUNDO MOVIMENTAM MILHÕES EM PRÊMIOS



12/04/2018

Faltam  cerca de 64 dias para a  Copa do Mundo.  A  21ª  edição do torneio acontecerá na Rússia e a  estimativa da FIFA é de que a audiência do evento  ultrapasse  3,6 bilhões de pessoas em um total de 64 jogos e 32 seleções.

Fora dos gramados, a Copa da Rússia já movimenta   bilhões de dólares em direitos de transmissão e patrocínio, levando dezenas de marcas nacionais e  internacionais a lançar produtos e promoções com a temática da Copa,  investindo pesado em  ativações para se aproximar dos consumidores e aumentar seus  negócios.



A Visa desde 2010  é um dos patrocinadores globais da  Fifa e o  meio de pagamento oficial do torneio.  Seu contrato com a Fifa é o único que permite repassar seus direitos promocionais aos seus parceiros comerciais (bancos, financeiras e comércio), na criação de campanhas cooperadas.



Promoções  da Visa com seus vinte parceiros, entre eles Bradesco (Partiu Rússia) e  Sicredi (Juntos na Rússia), devem levar cerca de 200 torcedores brasileiros  para a Copa. Os  prêmios  serão um pacote de viagem para a Copa do Mundo da FIFA 2018, com tudo pago, incluindo um acompanhante, hospedagem, ingressos, passagens e outros. O valor unitário de cada pacote é de 52 mil reais e  serão sorteadas 28 TV de 55 4K no valor unitário de 5 mil reais.



A  Coca-Cola investe na Copa do Mundo, desde 1940 e é patrocinadora global Fifa desde 1978. A empresa desenvolveu duas ações para a Copa. A promoção para o mercado nacional recebeu o nome de “Casa Nova com tudo pronto para torcer” e sorteará 10  casas  no valor de R$ 300 mil reais cada uma,  além de produtos licenciados Coca-Cola  como frigobar, cooler, kit de copos, caixinhas de som, vídeo game, entre outros.



E pela  quarta vez na história que a Coca-Cola e a FIFA se juntam para trazer o Troféu ao mundo. Este ano, o FIFA World Cup Trophy Tour by Coca-Cola  será realizado em  91 cidades, em 51 países e seis continentes, dando a milhares de fãs a chance de experimentar o prêmio mais cobiçado do futebol.    vários países pela primeira vez, incluindo Islândia, Áustria e Mongólia.   Por uma questão comercial, entre Fifa e CBF, a taça não deverá vir ao Brasil, já que por aqui o patrocinador da CBF é o Guaraná Antárctica.



Outro patrocinador global  da Copa,  o McDonald’s escolheu Neymar como o embaixador da marca, durante o mundial.  E para ativar a marca, por meio da emoção, o McDonald’s   levará 11 crianças brasileiras para entrar de mãos dadas com os jogadores do Brasil, na partida contra a Costa Rica, na primeira fase do torneio.  Ação similar será realizada com crianças residentes  nos outros países classificados.   Em seus restaurantes, o cardápio terá sanduíches com a temática da Copa, inspirados nas seleções participantes da disputa.



A  Hyundai, retoma a ação “Esteja lá com a Hyundai”, onde convida os torcedores a escolher a frase que estampará o ônibus da seleção brasileira durante o torneio.  Os vencedores ganharão uma viagem para a Rússia com direito a acompanhante e assistirão a um dos jogos da seleção, fazendo parte da comitiva que vai do hotel até o estádio.



E  os torcedores que agendarem um test drive nos veículos  HB20 e Creta em  uma das concessionárias da marca, vão concorrer a  05 pacotes de viagens   para a Rússia com acompanhante e ingressos para o jogo Brasil x Sérvia,   no valor estimado de 68 mil reais cada.  Também serão sorteados três veículos Hyundai HB20 1.0L, 0Km, Série Especial Copa do Mundo 2018/2018, no valor  de 52 mil reais.



Além dos patrocinadores oficiais do evento, outras empresas criaram promoções tendo o futebol e a Rússia como  tema.  O Café Pilão lançou a promoção “Você na Rússia com Pilão” e sorteará 10 viagens com acompanhante para a Rússia, no valor de  sessenta e dois mil reais.



O Ponto Frio realiza a promoção “Salário de Craque”, onde o contemplado receberá o equivalente a cem mil reais (em certificados de ouro) durante 12 meses.  A marca de produtos alimentícios Yoki, criou a “Promoção Yoki me Leva pra Rússia”, com o sorteio de prêmios diários (assinaturas do Premiere FC), sorteios semanais (smart TVs de 60’’) e  uma viagem para a Rússia, com mais dois acompanhantes, com ingressos para jogos do Brasil.

As Casas Bahia lança a promoção “Bolão Milionário",  um bolão que  premiará com R$ 2 milhões o cliente que acertar o primeiro, segundo e terceiro lugar do Mundial.  Poderão participar, os clientes que realizarem compras  acima de R$ 500,00, em qualquer produto do site ou loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...