08/04/2018
Craque brasileiro não joga desde 25 de fevereiro, mas continua liderando várias estatísticas na Ligue
Se na Champions League a decepção continua, ao menos em âmbito doméstico, a hegemonia perdida na última temporada deve voltar com força total em 2017/18. Campeão da Coupe de la Ligue no último final de semana, o Paris Saint-Germain está cada vez mais próximo de conquistar também a Ligue 1. É apenas questão de tempo.
Neymar, afinal, segue se recuperando da cirurgia realizada no quinto metatarso do pé direito, e só deve voltar aos gramados no início de maio. No entanto, mesmo sem jogar há mais de um mês, o craque brasileiro continua sendo o Rei da França.
Não apenas por ser o melhor jogador da Ligue 1 e estar muito acima do baixo nível técnico do torneio, nem por continuar sendo o atleta mais comentado do país, mas também pelas estatísticas.
Mesmo com o bom tempo longe dos gramados, Neymar ainda é o líder de assistências da Ligue 1, com 13 passes para gol, e o vice-artilheiro, com 19 bolas nas redes, atrás somente de Cavani (24).
Além disso, o craque ainda é o jogador que mais criou chances reais de gol (22), o terceiro que mais criou oportunidades (69), o que mais driblou (142), um dos únicos cinco a anotar um hat-trick e um dos únicos dois a marcar quatro gols em uma só partida. Tá pouco ou quer mais?
Fonte: Goal
Nenhum comentário:
Postar um comentário