.

.

ELIMINATÓRIAS: ALEMANHA DESPACHA IRLANDA DO NORTE E SE CLASSIFICA À COPA DE 2018

(Foto: Paul Faith/AFP)

12/10/2017

A Alemanha começou com tudo e mostrou para a Irlanda do Norte que estava disposta a se garantir na Copa na quinta (5/10). Após pouco mais de um minuto de jogo, a zaga dos donos da casa afastou mal. Na estrada da área, Kimmich ajeitou para Rudy, que mandou uma bomba no ângulo e marcou belo gol.

O segundo tento da Alemanha aconteceu aos 20 minutos e novamente foi um golaço. Muller tocou para Sandro Wagner, que girou e bateu para o gol, colocando os tetracampeões do mundo em situação confortável na partida.

A Irlanda pouco se arriscava no ataque, mas chegou a levar perigo ao gol de Ter Stegen. Aos 31 minutos do segundo tempo, mas a finalização de Washington parou no travessão.

Aos 40 da etapa final, a Alemanha marcou o terceiro. Após a zaga irlandesa novamente afastar mal, Kimmich pegou de primeira e balançou as redes. Contudo, a Irlanda do Norte chegou ao gol de honra com Magennis, aos 47 minutos.

Com o resultado, a Alemanha chega a 27 pontos e não tem mais chance de perder a primeira colocação do Grupo C, se garantindo na Copa pela 19ª vez na história. Apesar da derrota, as esperanças da Irlanda do Norte ainda não acabaram, uma vez que a equipe está com 19 pontos e disputará a repescagem, ainda tendo como se classificar ao Mundial na Rússia.

San Marino ainda não sabe o que é vencer nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. Nesta quinta, a seleção foi superada em casa pela Noruega, que aplicou uma goleada de 8 a 0.

O confronto não valia muita coisa para ambos os times, que não têm possibilidade de ir à Rússia no próximo ano. Mesmo assim, a Noruega não facilitou e foi às redes com Henriksen, King (duas vezes), Elyounoussi (três vezes), Selnaes e Linnes.

República Tcheca supera Azeibaijão

Mesmo jogando fora de casa, a República Tcheca voltou a vencer nas Eliminatórias Europeias após três jogos. A equipe superou o Azerbaijão por 2 a 1, mas as equipes já não têm mais pretensões na disputa.

Os tchecos abriram o placar com Kopic, aos 35 minutos do primeiro tempo. O empate do Azerbaijão veio aos dez da etapa final, com Izmailov, mas a igualdade não durou muito tempo, já que, aos 21, Barak decretou a vitória da República Tcheca.


Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...