Alexei Sorokin, diretor-geral do comitê organizador
GETTY
|
04/04/2017
O comitê organizador da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da Rússia disse nesta segunda-feira que a segurança dos dois eventos está garantida, apesar do atentado à bomba contra o metrô de São Petersburgo que deixou dez mortos e dezenas de feridos.
"Há absoluta segurança, dissemos isso em várias ocasiões e podemos repetir que a segurança durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo está garantida em máximo nível", disse Alexei Sorokin, diretor-geral do comitê organizador, a veículos de comunicação locais.
Sorokin ressaltou que "as medidas de segurança serão reforçadas, mas já se esperava que assim fosse, partindo da exclusiva magnitude e do status dos eventos".
"Estas medidas foram regulamentadas há muito tempo. O plano correspondente já foi elaborado", declarou.
São Petersburgo, onde aconteceu o atentado, receberá nos próximos dias 17 de junho e 2 de julho o jogo de abertura e a final da Copa das Confederações, respectivamente, da qual participarão Chile, México, Alemanha e Portugal, entre outros países.
A Rússia decidiu revisar seus planos e reforçar as medidas de segurança de ambos torneios após o atentado terrorista efetuado no final de 2015 pelo Estado Islâmico contra um avião russo com 217 passageiros que tinha decolado do Egito.
A Copa do Mundo será disputada nos meses de junho e julho de 2018 em 11 cidades: Moscou, São Petersburgo, Kazan, Sochi, Yekaterimburgo, Nizhni Novgorod, Volgogrado, Samara, Rostov do Don, Kaliningrado e Saransk.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário