.

.

Ciclista da UPF participará da condução da tocha olímpica

16/04/2016

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado irá viver um momento inédito na carreira: o atleta vai conduzir a tocha olímpica das Olimpíadas Rio 2016

Créditos: Divulgação
Campeão em diversas competições, Machado sente-se honrado em participar da condução da tocha. “É uma honra ser um dos condutores da tocha olímpica, símbolo maior dos Jogos Olímpicos. É também um reconhecimento por tudo que já fiz pelo esporte, principalmente por meus trabalhos sociais, dentre os quais destaco a troca de armas de brinquedos por bolas, a doação de bicicletas a crianças carentes e a entidades sociais, o projeto ‘Vivenciando o ciclismo na infância’, no qual os participantes conscientizam-se sobre leis de trânsito, direitos e deveres dos ciclistas, bem como aprendem como evitar acidentes, e o projeto ‘Sou coração puro, não tenho vícios’, que consiste na realização de palestras nas escolas, nas quais é salientada a importância de se levar uma vida saudável”, conta.

De acordo com o atleta da UPF, conduzir a tocha sempre foi um sonho, que agora se tornou uma realidade na vida dedicada ao esporte. “Demonstra que levar uma vida saudável, praticar esportes e fazer o bem só traz recompensas. Penso que a carreira esportiva deve ser trabalhada a cada dia, sem nunca desistir. Essa é mais uma vitória que não é só minha, mas sim de todas as pessoas e entidades que me apoiam”, comenta Ricardo Machado.

Informações referentes à data e ao local da condução da tocha olímpica pelo ciclista ainda não foram divulgadas pela comissão organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...