.

.

Comitê Rio 2016 confirma Bento Gonçalves na rota do revezamento da Tocha Olímpica



19/03/2016 

Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Bento Gonçalves e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

Na manhã de quarta-feira, dia 24/02, Bento Gonçalves foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 9 de julho receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam as 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

O prefeito Guilherme Pasin comemorou a notícia. “Somos grandes incentivadores das práticas esportivas. Acreditamos no poder do esporte para a transformação da sociedade. Para as milhares de crianças e adolescentes que participam dos projetos sociais, onde aprendem diversas modalidades, esse será um grande momento, um incentivo. Toda a comunidade comemora”, afirma.

Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016. A lista dos condutores conta também com a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel. O nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a velejadora Isabel Swan, o paracanoísta Caio Ribeiro, a medalhista olímpica Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill também foram anunciados. O instagramer Pedro Henrique, o músico e pedagogo paulistano Paul Lafontaine, a diretora de uma equipe de pessoas com deficiência Tereza Elina de Castro, o medalhista olímpico Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno também participam do revezamento.

A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia. A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Serão 12.000 condutores da Tocha.

Vinho das Olimpíadas
Durante o período dos jogos, Bento Gonçalves participará de uma forma bastante característica: com vinhos. O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 elegeu a vinícola Lídio Carraro, do Vale dos Vinhedos, a marca escolhida para produzir vinhos e espumantes exclusivos com a marca Rio 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...