.

.

Raposa Zincha promete ser o profeta da Copa América 2015

Raposa Zincha arrisca seu palpite para a estreia do Chile na Copa América | Divulgação

11/06/2015

A raposa Zincha promete ser o profeta dos resultados da Copa América. O jardim zoológico Buin, próximo a Santiago do Chile, fez uma brincadeira e colocou o bichinho símbolo do torneio para tentar “adivinhar” o prognóstico das partidas da equipe da casa na competição. (assista ao vídeo no fim do texto)

Em um ritual parecido com o do polvo Paul – que não errou nenhum palpite na Copa do Mundo de 2010 – Zincha teve de escolher um entre dois potes em formato de bola (recheados com carne), que estavam dentro de gols com as bandeiras do Chile e do Equador, que disputam a primeira rodada.

Para não decepcionar a torcida da casa, Zincha (que antes se chamava “Tot”) escolheu o pote sob a bandeira do Chile.

Escolhido como o mascote oficial da Copa América, o nome “Zincha” é uma mistura das palavras em espanhol “zorro” (raposa) e “hincha” (torcida).

Gustavo Marwitz, diretor de comunicações do zoológico Buin, disse Metro Jornal que o animal de estimação da Copa América foi inspirado por uma raposa vermelha típica do Chile, que também se assemelha ao parente europeu.

“Por isso decidimos escolher este o único espécime que temos e acho que vai ser melhor reconhecido pelo povo e também servirá como uma ferramenta educacional para que as pessoas saibam que existem várias espécies de raposa e suas diferenças”, explicou.

Assim, o macho “Tot” deixou seu nome no passado para começar esta aventura que pode ser convertida em um novo mito, ou acordar na sexta-feira despercebido.

Pelo Grupo A, Chile x Equador e México x Bolívia fazem os jogos de abertura da Copa América. A Seleção Brasileira estreia no Grupo C diante do Peru no domingo. A chave tem também Colômbia e Venezuela.


Fonte: Metro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...