.

.

Traffic Sports inicia a comercialização de patrocínios para a Copa Centenário 2016



08/05/2015

Campeonato será realizado nos Estados Unidos, país onde o futebol ganha cada vez mais popularidade.

Após o sucesso de vendas de patrocínio da Copa América Chile 2015, a Traffic Sports, responsável pela comercialização mundial de cotas para o torneio, se antecipa e apresenta o projeto comercial para a Copa América Centenário 2016, que acontecerá entre os dias 03 e 26 de junho do ano que vem, nos Estados Unidos. A competição, considerada uma das mais importantes do planeta e que completará cem anos em 2016, pela primeira vez irá envolver seleções de duas confederações diferentes do Continente Americano, sendo seis times da CONCACAF e dez da CONMEBOL, para ser realizada.

Como um tributo aos cem anos do campeonato mais antigo do mundo, a Copa América Centenário 2016 será realizada no país que cada vez mais vem ganhando espaço neste esporte, atraindo grandes patrocínios e jogadores consagrados, como Kaká, que atualmente joga no Orlando City. Além disso, os Estados Unidos contabilizam mais de 90 milhões de torcedores de futebol e mais de 25 milhões de praticantes do esporte mais popular do mundo.

A Copa América surgiu em 1916 como parte da comemoração de cem anos da independência da Argentina e teve a seleção do Uruguai como a grande campeã do primeiro campeonato disputado. Em sua 45º edição, o torneioorganizado pela Wematch, joint venture formada pela Traffic Sports, Torneose Full Play, é uma ótima oportunidade de negócios para as companhias, já que dois milhões de torcedores do mundo todo são esperados durante a copa do século. As empresas que se tornarem parceiras do evento terão suas marcas destacadas em propriedades digitais, expostas em diversos locais dos estádios e em todo o material de divulgação da competição.

Com recorde de países participantes, esta edição especial reunirá 16 seleções para disputar o torneio: Estados Unidos, México, Costa Rica (atual campeã da Copa Centroamericana), Jamaica (atual vencedora da Copa do Caribe), Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela, além do Uruguai, porta-estandarte de títulos da Copa América, com 15 troféus desde o início do campeonato em 1916. As duas últimas seleções a serem classificadas para a Copa América Centenário 2016 serão conhecidas após playoff que será realizado entre os quatro primeiros colocados na Copa Ouro 2015.

No momento, 24 cidades estão sendo avaliadas para serem cidades-sedes. Ao total, a organização espera ter entre oito e 13 estádios para a competição, sendo fator decisivo para sediar partidas da Copa América Centenário a capacidade de receber pelo menos 50 mil torcedores.

Sobre a  Wematch

A Wematch é uma joint venture formada pela Traffic Sports, Torneos e Full Play para desenvolver e promover o futebol ao redor do mundo. Juntas, as três empresas somam mais de 80 anos de atuação em mídia, entretenimento e esportes, principalmente futebol. A Wematch iniciou as suas atividades com os direitos comerciais da Copa América, o torneio de futebol mais importante das Américas.

Sobre a Traffic Sports

Líder em marketing esportivo na América Latina, a Traffic Sports atua desde 1980, à frente das mais importantes competições de futebol da região, comercializando direitos de TV, patrocínios e promoção. São eventos que alavancam e ampliam a visibilidade das mais diversas marcas, além de proporcionar momentos exclusivos e inesquecíveis aos espectadores e clientes. A Traffic Sports tem experiência em ações e ativações promocionais no mercado esportivo nacional e internacional. É uma empresa com mais de 30 anos de mercado, que continua revolucionando negócios relacionados a esportes, como a criação de áreas de gestão de atletas e de times; uma liga de futebol nos EUA; firma parcerias com diversos clubes e promove investimentos em arenas multiuso e em novos projetos de engenharia voltados aos esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...