.

.

Caminho do Gol proporciona boa convivência entre torcedores

Jogo entre Internacional e Grêmio  - Foto: Joel Vargas/PMPA

05/05/2015 

As camisas tricolores e vermelhas coloriram a avenida Borges de Medeiros na tarde de domingo, 3, durante o percurso de 1.800 metros do Caminho do Gol. Milhares de torcedores da dupla Gre-Nal deram mais uma vez o exemplo de boa convivência entre as torcidas, quando se deslocavam para a partida final do Gauchão, realizada no Estádio Beira-Rio. 

O vice-prefeito Sebastião Melo também percorreu o Caminho do Gol acompanhado de familiares, secretários da prefeitura, torcedores do Grêmio e do Colorado. "A cidade está demonstrando mais uma vez, para o Brasil e o mundo, a união do azul com o vermelho. Aqui em Porto Alegre, tudo pode ser agregador. A rivalidade das torcidas se transformou com o Caminho do Gol, criado na Copa do Mundo. Hoje, o espírito predominante é de harmonia das torcidas", disse Melo.

A animação ficou por conta da banda Ziriguidum Social Club e do Dragão Chinês, que desejou sucesso aos torcedores.

Torcidas e trânsito - A concentração da torcida mista aconteceu no Parque Marinha do Brasil, na Praça das Armas (área do canhão), com espaço ampliado. No local, funcionou a Estação Marinha do Brasil e o palco 2. O palco 1 ficou localizado junto à Estação Ipiranga, no estacionamento do parque, em frente ao Shopping Praia de Belas. 

Desde às 11h, até a dispersão dos torcedores, no final da partida, fica bloqueada ao trânsito de veículos a pista da avenida Borges de Medeiros, junto ao Parque Marinha do Brasil, entre a Ipiranga e o Estádio Beira-Rio. Também fica interditada a pista centro/bairro da avenida Padre Cacique, trecho até a rua B. Uma pista da avenida Borges de Medeiros, que passa ao lado do Shopping Praia de Belas, será segregada como corredor de ônibus.

Torcida Solidária - Mesmo com a chuva no começo da tarde, a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) estava presente no Caminho do Gol, assinando o evento com faixas da Torcida Solidária Pela Paz. A ação foi aproveitada para confirmar as tratativas entre SME, Grêmio e Internacional para o retorno do projeto no Campeonato Brasileiro deste ano. A Torcida Solidária Pela Paz é um programa que oportuniza que crianças e adolescentes participantes de projetos sociais desenvolvidos pela SME assistam aos jogos da dupla Gre-Nal que ocorrem aos domingos, no horário das 16h. São aproximadamente 50 crianças acompanhadas por monitores. Elas recebem lanches, transporte da Carris, coletes personalizados e desfilam antes dos jogos, levando mensagem de paz aos estádios de futebol. O principal objetivo da ação é conscientizar a sociedade que o estádio é um lugar de espetáculo e paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...