.

.

Al Sur del Mundo: a música oficial da Copa América Chile 2015!

13/05/2015

Grupo chileno Noche de Brujas interpreta o tema do torneio. Ouça aqui no site oficial!

Temos uma música! A Copa América Chile 2015 apresenta "Al Sur del Mundo", a canção oficial do torneio, interpretada pelo grupo chileno Noche de Brujas.


A composição se inspira nos países participantes e na paixão que o futebol desperta na América do Sul, continente que se reúne a cada quatro anos para celebrar o torneio de seleções mais antigo do mundo.

"Para nós é um orgulho e uma tremenda honra, tanto como artistas como chilenos, ser escolhidos para interpretar o hino oficial da Copa América. Muitos colegas também enviaram propostas, então ter esta responsabilidade foi um enorme desafio, o qual encaramos com muita paixão e profissionalismo", disse o vocalista do Noche de Brujas, Héctor Muñoz, conhecido como "Kanela".

Sobre a motivação da canção, o cantor afirma que "a ideia é animar as pessoas. O tema foge um pouco de nossa linha musical, mas é muito festivo. A ideia era essa, porque a Copa América é uma festa. Melhor ainda se o Chile ficar com o troféu. É a esperança que temos e sei que acontecerá".


Noche de Brujas é um grupo chileno de música tropical que surgiu no início dos anos 2000 como parte da renovação da cumbia local. Liderada por "Kanela", a banda ganhou fama em 2006, com a produção do disco "Tu primera vez".

Junto ao cantor Américo e a banda La Noche, o grupo liderou o renascimento da música tropical nacional em 2010. No ano seguinte, Noche de Brujas lança sua quinta produção, intitulada "Me gusta todo de ti", um sucesso que os alça definitivamente ao estrelato no Chile.

Além de interpretar o tema da Copa América, a banda viveu outro grande momento em 2015: apresentou-se no tradicional Festival Internacional da Canção de Viña del Mar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...