03/03/2015
Héctor Cúper tem mais um desafio na carreira
Foto: Paul Gilham / Getty Images
|
O conselho diretor da Federação Egípcia de Futebol (EFA) nomeou nesta segunda-feira o argentino Héctor Cúper, desafeto de Ronaldo nos tempos de Inter de Milão, como técnico da seleção nacional, informou a agência de notícias oficial do país, Mena.
Integrante da EFA, Mahmoud al Shami afirmou em entrevista que Cúper receberá um salário mensal de US$ 65 mil, além da possibilidade de colocar duas pessoas de confiança na comissão técnica.
Segundo o jornal egípcio Al-Ahram, a escolha do argentino é uma surpresa, já que em nenhum momento o nome dele figurou entre os dos candidatos a assumir o cargo, vago desde novembro do ano passado, quando Shawky Gharib foi demitido por não ter classificado a equipe para a Copa Africana de Nações.
O treinador, 59 anos, tem como principal objetivo classificar o Egito para a CAN de 2017 e a Copa do Mundo de 2018, o que representaria a quebra de um jejum de 28 anos de ausência.
Com passagens por Valencia, Mallorca, Real Betis e seleção da Geórgia, Cúper é mais lembrado pelos tempos de Inter, em que se tornou inimigo público de Ronaldo. O ex-jogador brasileiro acusava o argentino de escalá-lo para treinar sem condições físicas e tirá-lo do time quando estava bem.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário