Jérôme Valcke vetou ideia de organizar Copas do Mundo ao mesmo tempo
Crédito: Friedemann Vogel / Getty
|
22/01/2015
Nesta quarta-feira (21/01), a Fifa e a CBF organizaram evento para explicar como tentarão fazer o futebol feminino ganhar popularidade nos próximos anos. De cara, a entidade máxima do futebol rebateu a ideia do francês David Ginola, possível candidato à presidência da Fifa: juntar as Copas do Mundo masculina e feminina em um único torneio, que seria realizado nos moldes dos Jogos Olímpicos.
"É algo sem sentido falar em organizar as duas Copas juntas", bradou Jérôme Valcke, secretário-geral da organização e responsável pela organização dos últimos Mundiais.
"Por que juntar homens e mulheres, qual o sentido? São dois eventos espetaculares, por que temos que fazê-los juntos? Tecnicamente, é impossível de fazer. Minha opinião é que, definitivamente, não é uma boa ideia", completou o cartola.
Atualmente, os torneios não coincidem nem mesmo no ano de realização: enquanto a última Copa masculina foi em 2014, o Mundial feminino do Canadá será em 2015, entre junho e julho.
De acordo com Ginola, a junção dos torneios "valorizaria o futebol feminino", pegando carona no sucesso de audiência que é o Mundial masculino.
"Apesar de jogadoras talentosas, torcedores dedicados e muito interesse pelo esporte, o futebol feminino continua a ser limitado por discriminação financeira e de atitudes. Na atualidade, isso não é nada bom", opinou o ex-atleta do Paris Saint-Germain, Newcastle e Tottenham.
Apesar da Fifa descartar a junção das Copas do Mundo, o técnico da seleção brasileira feminina, Oswaldo Alvarez (o Vadão) pediu maior atenção à imprensa e aos patrocinadores para a modalidade.
"Muitas vezes, não temos cobertura nenhuma. Fomos campeões da Copa América no Equador e não tivemos cobertura de nenhuma equipe de comunicação, uma rádio, um jornal, um site. Só tivemos a CBF TV, e é muito pouco. Precisamos da colaboração de todos", discursou.
Veja como foi o evento sobre desenvolvimento do futebol feminino organizado por Fifa e CBF (Clique na imagem para assistir) |
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário