Crédito: Divulgação |
21/01/2015
Comunicado da Organização sobre o Estádio Sausalito
Com relação a informações publicadas em diferentes veículos de comunicação a respeito da cidade de Viña del Mar e sua condição de sede da Copa América Chile 2015, a Organização assinala o seguinte:
-A cidade de Viña del Mar não perdeu a condição de sede do torneio.
-Embora informes apontem que algumas etapas de construção do Estádio Sausalito demoraram mais do que o previsto, a Organização tem o firme compromisso do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Viña del Mar de que a obra estará concluída nos novos prazos estipulados ontem (19) pelas autoridades.
-Como principal interessada em que a cidade de Viña del Mar sedie as partidas estipuladas no calendário do evento, a Organização fez todos os esforços necessários para que a obra termine a tempo.
-A Organização foi informada quanto a um novo plano conjunto de trabalho entre o Ministério do Esporte, o Ministério de Obras Públicas e a Prefeitura de Viña del Mar para enfrentar os desafios que surgiram nesta sede. Este plano de trabalho já está sendo executado.
-Somado a isso, a direção da Federação Chilena de Futebol decidiu contratar um ITO (Inspetor Técnico de Obras) de forma particular, para monitorar o avanço do Estádio Sausalito. Este ITO apresentará no dia 31 de janeiro um relatório com detalhes do que é necessário para a construção.
-Convocamos as autoridades correspondentes a unir forças e adiantar trabalho para que os prazos sejam cumpridos e que Viña del Mar possa desfrutar plenamente deste evento de nível mundial.
-As decisões esportivas e operacionais sobre a Copa América Chile 2015 são soberanas da Conmebol, órgão organizador do evento, com consulta da Federação de Futebol do Chile, e são estas entidades que publicam informações oficiais sobre qualquer tema do torneio.
Organização Copa América Chile 2015
Fonte: Copa América 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário