.

.

Trânsito e transporte terão esquema especial para o Gre-Nal

06/11/2014 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) mobilizará 50 agentes para a orientação do trânsito e do transporte nas imediações na Arena Tricolor, no domingo, 9, para a realização do clássico Gre-Nal, às 17h, válido pelo Campeonato Brasileiro. Serão disponibilizados dez ônibus Futebol para a torcida gremista, com saída a partir das 14h, do Largo Glênio Peres (Mercado Público), em direção ao estádio, no bairro Humaitá. Os torcedores do Inter utilizarão ônibus fretados pela direção colorada, que sairão do Beira-Rio, a partir das 13h30.

As alças de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) ficarão bloqueadas ao tráfego de veículos por medida de segurança, adotada pela EPTC e Polícia Rodoviária Federal, a partir das 12h. 

Confira o esquema especial de trânsito e transporte:

Rotas de acesso para veículos

Centro/zonas Leste e Sul/Arena: Voluntários da Pátria até a Arena; ou via Farrapos e A. J. Renner; ou Castelo Branco, Sertório e Voluntários da Pátria.

Zona Sul/Leste /Arena: outra opção é utilizar a 3ª Perimetral, Viaduto Leonel Brizola, Dona Teodora e A. J. Renner.

Zona Norte/Arena: Sertório, Dona Margarida, Farrapos e A. J. Renner ou Assis Brasil, Sertório, Dona Margarida, Farrapos e A. J. Renner; ou Assis Brasil, Cairu, Farrapos e A. J. Renner; ou Sertório, Dona Margarida, Edu Chaves, Viaduto Leonel Brizola, Dona Teodora e A. J. Renner; ou Assis Brasil, Souza Reis, Edu Chaves, Viaduto Leonel Brizola, Dona Teodora e A. J. Renner.

Guaíba/Arena: opção é utilizar a Sertório, Farrapos e A. J. Renner.

Canoas, Vale dos Sinos/Arena: opções pela BR-116, Farrapos e A. J. Renner, ou Guilherme Schell, Ernesto Neugebauer e José Pedro Boesel.

Litoral, via Freeway: não existe acesso direto da Freeway (BR-290) para a Arena. Os motoristas devem utilizar a saída para o aeroporto, BR-116, Farrapos, A. J. Renner. O não uso desse acesso obrigará o retorno via Castelo Branco (Centro)/Voluntários da Pátria, até a Arena;

Transporte

Usuários do Trensurb: desembarcar na estação Anchieta (cerca de 1,5 quilômetro até a Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada).

Táxis: serão mobilizados para o evento. Desembarque e posterior embarque após o jogo serão realizados em torno do anel viário de contorno da Arena.

Ônibus fretado: estacionamento na pista Norte da rua José Pedro Boésio. A pista estará interditada para o tráfego dos demais veículos.

T2.3 Arena: a linha T2 terá seu itinerário modificado (T2 Arena) e frequência de viagens ampliadas para melhorar o atendimento dos usuários, entrando no bairro Humaitá para permitir o desembarque nas proximidades da rótula das avenidas A. J. Renner, Dona Teodora e Voluntários da Pátria. Após o jogo, serão utilizados veículos, em sua maioria articulados, com saída da Voluntários da Pátria com Graciano Camozzato.

Futebol Arena: a linha de ônibus especial, com início às 14h, irá operar com dez carros a partir do Mercado Público (Largo Glênio Peres), via Voluntários da Pátria. Depois do jogo, os veículos saem da Voluntários da Pátria com Graciano Camozzato, em direção ao Centro.

Linhas regulares de ônibus que atendem o bairro Humaitá

701 - Vila Farrapos/Voluntários (exceto domingos)
703 - Vila Farrapos
704 - Humaitá
704.1 - Humaitá/A. J. Renner/Dona Teodora
T2A.1 - Transversal 2/A. J. Renner
B55 - Protásio/Humaitá
B25 - Arroio Feijó/Humaitá

Pedestres: deslocamento pela Palmira Gobbi, José Pedro Boésio, Voluntários da Pátria e Leopoldo Brentano, como principais opções.

Outras informações no fone 156 ou nos sites www.eptc.com.br ou www.poatransporte.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...