.

.

Comitiva do Catar visita Fan Fest em Porto Alegre

Grupo visitou o Acampamento Farroupilha e assistiu Austrália x Holanda
Foto: Luciano Lanes / PMPA
22/06/2014 

Membros do comitê de organização da Copa do Mundo no Catar conheceu, na manhã deste sábado, 21, a estrutura do Fifa Fan Fest, no Anfiteatro Por do Sol, e os projetos do governo municipal para receber os turistas para a Copa do Mundo de 2014. A delegação da Sport Education Development Officer, de Doha, é composta por 12 integrantes. Além de Porto Alegre, mais cinco grupos do Catar estão visitando outras cidades sedes como o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

A delegação chegou a Porto Alegre na quarta-feira, 18, e conheceu os estádios Beira Rio, Arena do Grêmio, o Acampamento Farroupilha e a Secretaria Municipal do Turismo. O grupo assistiu ao jogo da Austrália x Holanda. Segundo a comitiva, o objetivo da visita é conferir de perto a estrutura de funcionamento e as responsabilidades dos órgãos envolvidos, como prefeitura e governo do Estado. “No Catar, a questão do legado é muito importante, sendo que o país é pequeno e o impacto poderá ser maior que no Brasil”, destacou Cornelia Praxmarer-Kohli, responsável pela comitiva. “É importante ver também toda a parte operacional”, completou. Orjan Ludberg, especialista em sustentabilidade, disse que ficou surpreso positivamente com a estratégia de manejo do resíduo zero da Fan Fest. Eles estão planejando fazer algo semelhante em Doha durante a Copa do Mundo.

Durante a visita, o coordenador de projetos da Secopa, Maurício Nothen, com a assessora de marketing e eventos, Andreia Menezes, apresentou todo o trabalho que vem sendo feito dentro do planejamento da Copa em Porto Alegre, incluindo Fan Fest, Acampamento Farroupilha e Caminho do Gol. Segundo Nothen, eles saíram satisfeitos da Fan Fest, e amanhã eles pretendem visitar o Caminho do Gol e irão assistir ao jogo Coreia do Sul x Argélia, no estádio Beira Rio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...