.

.

CEEE e Inter acertam detalhes para ligação da energia no Beira-Rio

Presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion de Oliveira, 
reuniu-se com Giovanni Luigi - Foto: Guga Marques
07/01/2014

O Sport Club Internacional fará à Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) o pedido formal da carga ao Beira-Rio, para que a companhia emita novo contrato de fornecimento e ligue a energia elétrica no estádio-sede dos jogos da Copa do Mundo, em junho. 

A informação é do presidente do Internacional, Giovanni Luigi, que esteve reunido com o presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion de Oliveira, na manhã desta terça-feira (7), na sede da concessionária, em Porto Alegre.

"Saio satisfeito deste encontro, que definiu os detalhes finais para a ligação da energia, possibilitando a retomada das atividades no Beira-Rio", disse Luigi.

Participaram da reunião, também, o diretor de Distribuição da CEEE, Guilherme Barbosa; o vice-presidente Administrativo do Internacional, José Alfredo Amarante, e representantes da construtora Andrade Gutierrez. 

No decorrer de 2013, a concessionária e o clube realizaram encontros para estabelecer os padrões de entrada de energia do estádio, conforme critérios exigidos pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A nova demanda contratada passará de 450 kVA, podendo chegar até 4790 kVA, fornecimento que será disponibilizado, inicialmente, pela Subestação Porto Alegre 4, localizada nas esquinas das avenidas Borges de Medeiros e Ipiranga, na Capital.

Após a conclusão da Subestação Menino Deus, em abril, a alimentação da energia ocorrerá pela nova subestação. Segundo o diretor Guilherme Barbosa, o estádio Beira-Rio ficará com três fontes de energia confiáveis, nas subestações Menino Deus, Porto Alegre 4 e Porto Alegre 13 (na esquina das avenidas Nonoai com Campos Velho). 

Durante o encontro, o presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion, entregou ao presidente do Internacional um relatório detalhado e atual das obras da Subestação Menino Deus, empreendimento que inclui a construção também de uma linha de energia subterrânea, e que envolve investimentos da companhia na ordem de R$ 50 milhões. 

Na foto, o presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion de Oliveira, e o presidente do Sport Clube Internacional Giovanni Luigi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...