![]() |
Sabella (C) desembarcou na capital no final da manhã deste domingo
(Foto: Vanessa Felippe/RBS TV)
|
08/12/2013
Comissão técnica da seleção argentina veio conferir instalações da capital.
No final da tarde, comitiva deve conferir o Estádio Beira-Rio.
Jogador no Grêmio na década de 1980, o técnico da seleção Argentina, Alejandro Sabella, afirmou que tem boas lembranças e sente saudades de Porto Alegre após desembarcar na capital gaúcha no final da manhã deste domingo (8) para planejar a estadia na cidade durante a Copa do Mundo de 2014.
A comitiva veio da Bahia, onde na última sexta-feira (6) o sorteio dos grupos da Copa definiu os adversários e as sedes onde a Argentina jogará na primeira fase do Mundial. Em Porto Alegre, a seleção de Messi e companhia vai enfrentar a Nigéria, no dia 25 de junho.
"Porto Alegre é um bom lugar, perto da nossa terra e perto da concentração da nossa seleção (em Belo Horizonte). É uma viagem curta, porque o Brasil é um país muito grande, com muita diferença de temperatura. Para mim, é muito bom, tenho muitas lembranças. Saudades também", disse o treinador argentino.
Sabella também falou sobre a proximidade de Porto Alegre a expectativa da “invasão” de torcedores argentinos na Copa. A secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul espera que cerca de 100 mil argentinos cruzem a fronteira, mas o treinador não se mostrou tão otimista.
"Tem que ver. Não sei se (os torcedores) virão em peso porque quase todos os ingressos são para os brasileiros, que são fanáticos por futebol. Tem poucos ingressos pra nós, mas os argentinos virão, sim", declarou o treinador.
No aeroporto, a delegação argentina foi recebida pelo secretário extraordinário para a Copa, João Bosco Vaz. No total, vieram cinco representantes, entre eles Carlos Bilardo, técnico campeão do mundo na Copa de 1986. Dali, o grupo foi vistoriar as instalações do hotel onde a Argentina deve ficar em 2014, nas proximidades do aeroporto.
A visita ao Estádio Beira-Rio, o palco dos jogos da Copa, está marcada para as 18h. Questionado sobre o estádio, Sabella lembrou o confronto contra o Inter pelas quartas-de-final da Copa Libertadores de 2010, quando o seu Estudiantes de La Plata foi derrotado por 1 a 0.
Fonte: G1


Nenhum comentário:
Postar um comentário