Danilo Borges/ Portal da Copa |
16/12/2013
Até o momento, 12 equipes já definiram os locais de hospedagem e treinos durante a Copa do Mundo de 2014
Após o sorteio final da Copa do Mundo de 2014, no dia 06 de dezembro, as 31 delegações estrangeiras que disputarão o Mundial deram início a uma série de visitas pelas arenas, que serão palcos dos jogos, e pelos Centros de Treinamento candidatos a receber as seleções. Com os adversários, os locais das partidas e os possíveis caminhos nas fases seguintes definidos, os treinadores e dirigentes partiram em busca das melhores opções, de acordo com a logística de cada equipe.
Algumas seleções já oficializaram as suas escolhas e a maioria delas, até agora, ficará em cidades que não são sedes de jogos da Copa do Mundo. As opções vão ao encontro do objetivo do governo federal de nacionalizar a competição para além das 12 capitais do Mundial. O Brasil (país-sede) ficará na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), tradicional “casa” da equipe.
Equador e Austrália optaram pelos Centros de Treinamento de Vitória (ES), México e Costa Rica pelos CTS de Santos (SP), a França pelo de Ribeirão Preto (SP), o Irã pelo de Guarulhos (SP), a Itália por Magaratiba (RJ), enquanto Suíça ficará em Porto Seguro e a Alemanha em Santa Cruz de Cabrália, ambos municípios baianos. A única sede que tem garantida a presença de seleções em seus CT’s é Belo Horizonte. A Argentina terá como base a Cidade do Galo, centro do Atlético Mineiro, e o Chile a Toca da Raposa II, do Cruzeiro.
Atual campeã do mundo, a Espanha está em negociações com o Clube Atlético Paranaense, para treinar no CT do Caju, enquanto a Bósnia-Herzegovina anunciou no site da federação de futebol do país, que a opção será pelo Guarujá (SP).
O centro do Náutico, em Recife, recebeu as visitas de delegações como Croácia e Estados Unidos. Outras seleções que ainda não escolheram onde farão o período de treinamentos, como Colômbia, Camarões, Portugal e Holanda, visitaram instalações na Bahia, na última semana. Os colombianos e estadunidenses, além da Coreia do Sul, do Japão, da Bélgica, da Rússia, da Inglaterra, entre outros, também fizeram visitas aos CT’s de São Paulo, estado com maior número de opções no catálogo final da FIFA: 30 do total de 83 candidatos.
O anúncio final das escolhas das equipes será no dia 30 de janeiro. As delegações preenchem até três locais da sua preferência no sistema digital disponibilizado pela FIFA. Em fevereiro, os técnicos das 32 equipes do Mundial irão participar de um workshop, em Florianópolis, sobre a organização da disputa.
Danilo Borges/ Portal da Copa |
Projeção
Com a definição das partidas da primeira fase da disputa, os treinadores das 32 seleções projetaram os confrontos e apontaram os favoritos das oito chaves. Os adversários dos grupos de Brasil e Argentina, admitem que a luta será pela segunda vaga. As disputas nos grupos C e E são marcados pelo equilíbrio, enquanto nos grupos G e H duas equipes despontam como mais capacitadas para se classificarem. Por fim, os grupos B e D podem ser considerados como os “grupos da morte”.
Fonte: Portal da Copa
Nenhum comentário:
Postar um comentário