![]() |
50 tendências para as mídias sociais em 2014 (Reprodução) |
02/12/2013
O ano de 2014 promete ser especial. Teremos a Copa do Mundo e as eleições no Brasil, eventos que devem mobilizar opiniões e dominar a conversa na rede mundial de computadores. Cabe perguntar: quais tendências irão marcar o universo e o mercado das mídias sociais num período tão movimentado?
O Ideas, portal de conteúdo do Scup, empresa de monitoramento de redes sociais, convidou 50 profissionais e estudiosos para refletir sobre essa pergunta e lançar suas previsões, comentários e apostas para 2014. O resultado foi o especial” Scup 50”, que pode ser acessado neste link.
Com o objetivo de gerar um painel rico e diverso de opiniões, uma vasta gama de perfis foi consultada. O Scup Ideas ouviu profissionais de empresas como Bradesco, Nestlé, Philips, Vivo, TAM, Netshoes, Magazine Luiza. A lista também compreende participantes que trabalham em agências como Riot, Ogilvy Brasil, W3haus e CUBOCC. Da mesma forma, foram incluídos profissionais de mídia que atuam em organizações como Editora Globo, Editora Abril e Grupo Estado, consultorias como o norte-americano Altimeter Group, além de professores de instituições como USP, University of Miami, FAAP e IICS.
Entre os tópicos mais desenvolvidos pelos participantes no “Scup 50”, estão a ascensão dos dispositivos móveis, o ciclo de vida do Facebook, o futuro da publicidade digital, a importância do SAC 2.0 e a evolução da produção de conteúdo pelas marcas.
Fonte: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário