.

.

Seminário mostra a gaúchos como lucrar no mundial de 2014

27/10/2013

Iniciativa do Sebrae mobiliza, em Novo Hamburgo, empresários dos setores de Turismo, Varejo e de Alimentação Fora do Lar

A Copa do Mundo que ocorrerá no Brasil em 2014 é bom um momento para a realização de negócios. A fim de mostrar às empresas como aproveitar esse megaevento, o Sebrae no Rio Grande do Sul promove no dia 30 de outubro, em Novo Hamburgo, o seminário Como lucrar na Copa do Mundo: Oportunidades para empresas de Turismo, Varejo e de Alimentação Fora do Lar.

Na programação, palestra e mesa-redonda com dicas e ferramentas para melhorar o atendimento de clientes, driblar dificuldades e tornar a empresa mais planejada, competitiva e lucrativa. O cronista esportivo Pedro Ernesto Denardin, com larga experiência em mundiais de futebol, irá ministrar a palestra A Copa do Mundo e as Oportunidades.

Para ele, a Copa do Mundo de 2014 será a maior oportunidade de negócios para o Brasil devido à visibilidade que o país terá no exterior. “Cinco bilhões de pessoas em todo o mundo assistirão os jogos, o que representa uma mídia gratuita para a divulgação da imagem, produtos e serviços nacionais. A África do Sul, que sediou a última edição, em 2010, criou 61 mil produtos turísticos durante o período da Copa. No caso do Brasil, a expectativa é de que 800 mil pessoas visitem o país durante os jogos, ficando em média 14 dias e gastando, cada uma, em torno de R$ 10 mil. Por conta dessa exposição, depois da Copa, a projeção é de que o número de turistas passe dos atuais 6 milhões para 18 milhões ao ano”, aponta Denardin.

Amanda Paim, gestora do programa Sebrae 2014, salienta que o seminário busca orientar os participantes sobre como buscar a lucratividade desejada em meio ao período de realização da Copa do Mundo. “É importante que eles saibam como adaptar seu negócio para vender durante a competição e de que maneira podem tirar proveito do grande fluxo de turistas brasileiros e estrangeiros durante o mundial. São temas que podem fazer a diferença na hora de lucrar”, avalia. “O seminário é uma forma abrangente e dinâmica de esclarecer dúvidas e aproximar os pequenos negócios das grandes oportunidades nesse esportivo”, conclui.

As vagas para o seminário são gratuitas. Os interessados podem confirmar presença pela Central de Relacionamento Sebrae (0800.570.0800).

Serviço:
Seminário Como Lucrar na Copa do Mundo: Oportunidades para Empresas de Turismo, Varejo e de Alimentação Fora do Lar
Dia 30 de outubro de 2013, das 14h às 18h
Local: Hotel Swan Tower – Avenida Dr. Maurício Cardoso, 303 – Bairro Hamburgo Velho – Novo Hamburgo/RS

Fonte: SEBRAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...