.

.

Secretário da Copa fala dos preparativos da cidade à TV Inglesa

Secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, dá entrevista a TV Inglesa
Foto: Aline Rimolo/Divulgação PMPA
22/10/2013 

Os legados que a Copa do Mundo deixará para Porto Alegre na saúde, qualificação profissional e na estrutura da cidade, bem como a identificação da Capital Gaúcha com o futebol, foram alguns dos temas abordados pelo secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, durante entrevista para a TV Pitch International, da Inglaterra. Bosco falou ao repórter David Tryhorn dos preparativos da cidade para receber os cinco jogos do Mundial, que em Porto Alegre, acontecerão no Estádio Beira-Rio. 

O secretário falou de grandes campeões, não só no futebol como em outros esportes em nível mundial, que saíram daqui do Rio Grande do Sul como Dunga, Mano Menezes, Ronaldinho Gaúcho e Daiane dos Santos e citou a paixão gaúcha pelo esporte ao comentar a forte rivalidade que existe entre Grêmio e Internacional. Em relação ao que a cidade vai oferecer aos turistas, o secretário citou, como exemplo, a mini semana Farroupilha que será realizada no Parque Harmonia com aproximadamente cem piquetes, mostrando aos turistas as peculiaridades da cultura gaúcha.

Sobre a expectativa quanto ao número de turistas durante a Copa, João Bosco destacou que com a utilização de doze cidades-sedes a Copa ficou regionalizada, a exemplo do que aconteceu na Alemanha em 2006, e que só será possível fazer uma previsão da quantidade de turistas após o sorteio do dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe. “Receberemos entre nove e 10 seleções, sabemos que, se Argentina e Uruguai vierem jogar em Porto Alegre, o fluxo de pessoas, devido à proximidade, será maior, pois muitos virão de carro ou ônibus. A FIFA acredita que 600 mil estrangeiros devam vir ao Brasil e o turismo interno, segundo a Embratur, deve movimentar 3 milhões de brasileiros”, comentou. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...