.

.

Eliminatórias: Reação dos técnicos após o sorteio

© AFP
22/10/2013

Com quatro vagas para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 ainda em jogo nas eliminatórias europeias, o mundo estava ansioso para saber quais seriam os confrontos da repescagem. Após o sorteio, o FIFA.com entrevistou os técnicos presentes na cerimônia para saber qual foi a primeira reação que eles tiveram ao descobrirem quem seriam seus adversários no duelo decisivo.

Portugal x Suécia
"A Suécia é uma forte adversária, que conta com um dos maiores jogadores do planeta: Zlatan Ibrahimovic. Mas ele não foi o único responsável pela classificação sueca para a repescagem. Trata-se de uma seleção muito forte fisicamente e no jogo aéreo. Mas isso não vai mudar os nossos planos. Pouco importava quem seria o adversário: queremos competir, tentar jogar um bom futebol, lutar pela vitória e conseguir uma vaga no Brasil. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas temos certeza de que vamos para o Brasil. No entanto, para que isso se concretize, precisaremos jogar dois grandes jogos e competir como cabe a uma grande equipe. Será essencial obter um bom resultado no jogo de ida e então veremos o que conseguimos fazer na partida de volta. O objetivo é o mesmo, só precisamos de estratégia para alcançá-lo."
Paulo Bento, técnico de Portugal

"É um desafio complicado, mas teria sido assim contra qualquer adversário, é claro. Portugal é, com certeza, um time muito bom. Vimos isto na Euro. Eles quase se classificaram para a final e têm um nível altíssimo, mas como vimos nas eliminatórias, eles também fazer jogos ruins. Serão duas partidas empolgantes. CR7 e Zlatan? É um extra. São dois astros e são muito importantes para suas equipes. Será um confronto extra dentro do confronto."
Erik Hamren, técnico da Suécia

Ucrânia x França
"Terá sido um bom sorteio se nos classificarmos! Mas é claro que, como não éramos cabeças de chave, tínhamos o risco de enfrentar Portugal ou Croácia, duas equipes com história e experiência. Mas também não será fácil encarar a Ucrânia. Os ucranianos estão invictos há sete jogos, não costumam sofrer muitos gols, e nós teremos que fazer uma longa viagem. Mas disputar o jogo de volta em casa é uma vantagem. O fato de termos derrotado a Ucrânia na Eurocopa não terá muita importância. Toda partida tem que ser analisada dentro de um contexto. Aquele jogo foi na fase de grupos e agora estamos falando de um duelo de mata-mata. Todo o nosso futuro será decidido num intervalo de quatro dias. Precisamos ter confiança, mas também mostrar respeito pela Ucrânia, que certamente vai dar tudo de si."
Didier Deschamps, técnico da França

Grécia x Romênia
"Será um duelo aberto, no qual as duas equipes terão as mesmas ambições e condições. A Romênia é uma seleção forte, que cresceu nos últimos anos para finalmente chegar ao bom nível que tinha no passado. Acredito que será muito difícil para as duas equipes, mas realmente acredito que temos condições de nos classificarmos. Os dois jogos serão muito disputados. Qual foi meu primeiro pensamento ao descobrir o nosso adversário? 'Terei estudar a seleção romena muito bem, ver o máximo de jogos possível e identificar os seus pontos fortes e fracos.' Se eu tivesse que escolher, provavelmente preferiria disputar a partida de volta em casa, mas isso não é essencial. A minha mensagem para os torcedores gregos é: acreditem nesta equipe e nos deem todo o apoio no jogo de ida, porque ele será decisivo. Precisamos daquele estádio lotado se quisermos ir juntos para o Brasil."
Fernando Santos, técnico da Grécia

"O adversário é extremamente difícil, e a Romênia será o azarão, isto é muito claro. A Grécia é um time muito experiente, com jogadores que conquistaram vitórias e só perderam uma vez em seu grupo, conquistaram 25 pontos e estão em 15º no ranking mundial. É um time formidável na minha opinião."
Victor Piturca, técnico da Romênia

Islândia x Croácia
"Qualquer equipe que tivéssemos de enfrentar seria difícil para nós. A Croácia é uma seleção muito interessante para enfrentarmos. Tenho alguma experiência da época em que eu era treinador da Suécia, por isso estou ansioso para a partida. No papel, somos os azarões, mas já surpreendemos algumas grandes seleções durante as eliminatórias e é claro que espero fazer isso de novo. Em uma repescagem com duas partidas, sempre há uma chance. Conhecendo a habilidade e o perfil dos meus jogadores, estou bastante otimista. Se conseguirmos não sofrer gol no primeiro jogo, teremos uma vantagem para a partida fora de casa."
Lars Lagerback, técnico da Islândia

"Estou feliz com o resultado do sorteio, mas sabemos que será uma partida cheia de desafios, porque a Islândia também ficou em segundo lugar no seu grupo. Por isso, a nossa expectativa é por uma disputa muito acirrada. Mas felizmente vamos jogar a partida de volta em Zagreb. Já estamos viajando para ver os jogadores e observar o seu estado mental e físico. Obviamente, agora precisamos analisar o adversário e o seu estilo de jogo para aprontar a equipe."
Niko Kovac, técnico da Croácia

Fonte: FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...