.

.

Na RPI representante do RS para a Copa do Mundo avalia trabalho

24/10/2013

Em entrevista na Rádio Progresso o secretário extraordinário para a Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre, João Bosco Vaz, fez uma avaliação, nesta manhã, 23, dos preparativos para o evento na capital dos gaúchos. Ele destacou, que o ritmo das obras continua acelerado, tanto no Estádio Gigante da Beira-Rio, que passa por reformas e adaptações, quanto nos investimentos em infra-estrutura, mobilidade urbana, hospedagem, entre outros setores.

Quanto ao estádio, João Bosco Vaz garantiu que a conclusão está programada para 31 de dezembro próximo, com a solenidade de entrega das chaves do complexo esportivo à presidente Dilma Rousseff, no dia 6 de janeiro. O Secretário também estimou, que serão aplicados em torno de 150 milhões de reais em equipamentos de segurança, incluindo a aquisição de um Robô anti-bombas, além de scanners de monitoramento que poderão ser instalados em pontos recônditos da região.

A capacitação de mão-de-obra, para atuar nos mais diversos setores da cidade e entorno, também faz parte do esforço governamental, em parceria com a iniciativa privada, para que o visitante se sinta seguro e tranqüilo em Porto Alegre. Por fim, João Bosco Vaz explicitou que o número de leitos na capital gaúcha deve ser ampliado, devendo chegar aos 50 mil no período da Copa do Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...