Taça da Copa ficará até sexta em Barbados (Foto: Diogo Venturelli) |
24/10/2013
Troféu está em Bridgetown, capital do Barbados, e ficará dois dias “descansando”
A taça da Copa do Mundo chegou à Ilha de Barbados, nesta terça-feira. O troféu foi recebido com uma cerimônia modesta no saguão do aeroporto de Bridgetown, capital do país.
Depois da exposição no aeroporto, a taça seguiu para um hotel na capital, onde foi recepcionada por cerca de 60 crianças de escolinhas de futebol do país, com pequenas bandeiras nas mãos.
À noite, o troféu esteve em uma cerimônia de gala, no mesmo hotel, com a presença de ministros e até do embaixador brasileiro no país, Appio Claudio Acquarone. O brasileiro falou sobre a expectativa do Brasil em receber a Copa do Mundo pela segunda vez, após ter perdido a final na primeira oportunidade, em 1950, para o Uruguai.
- Estamos muito felizes e ansiosos por esse momento. Entremos para um seleto grupo de países que vai hospedar sua segunda Copa do Mundo. Esperamos que a tragédia de 1950 não se repita, e convidamos o povo de Barbados para comparecer a esta festa do futebol em 2014 – disse ele.
Barbados não tem resultados expressivos no futebol, sendo o maior deles uma vitória em casa contra a seleção de Costa Rica, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, quando não conseguiu a classificação. O país é reconhecido por ser o berço da cantora pop Rihanna, que nasceu em na pequena cidade de Saint Michael.
A taça segue no país até sexta-feira, mas sem ser exposta. A equipe de produção do Tour da taça fará avaliações da viagem até o momento e vai traçar as metas para os países seguintes. O próximo local a receber o troféu é o Haiti, na sexta-feira pela manhã.
Evento de gala para receber a taça da Copa em Barbados (Foto: Diogo Venturelli) |
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário