.

.

VIDA PARALELA É A NOVA EXPOSIÇÃO NA GALERIA MARIO QUINTANA DA TRENSURB

Crédito: Divulgação
01/09/2013

A mostra reúne grafites pintados nos muros e trabalhos feitos em papel, nanquim, lápis aquarelado e aquarela de 3/09 a 31/10. 

Entre tantas vidas invisíveis aos olhos e nem sempre provadas pela ciência – interplanetária, espiritual, microscópica, oculta no interior das florestas – o artista plástico Amaro Abreu apresenta uma delas -, na nova exposição da Galeria Mario Quintana da Trensurb, Vida Paralela, a partir do dia 3 de setembro, localizada no túnel de acesso às plataformas de embarque da Estação Mercado.

A mostra reúne grafites pintados nos muros e trabalhos feitos em papel, nanquim, lápis aquarelado e aquarela. As imagens foram agrupadas em grandes painéis que ficarão expostos até o dia 31 de outubro. Os interessados podem apreciar a exposição, mediante o pagamento da passagem unitária do metrô, no valor de R$1,70, já que a Galeria fica no espaço interno da estação.

De acordo com Amaro, “trata-se de um mundo harmônico, onde plantas orgânicas são irmãs de criaturas com cabeças em forma de círculos perfeitos e monstros de olhar manso, um universo paralelo, quem sabe abrigado dentro de cada um e camuflado pela presa nossa de cada dia”.

Sobre o autor

Amaro Abreu, 24 anos, é estudante de artes visuais da Ulbra e trabalha com arte urbana desde 2006. Tem trabalhos em muros assinados em Porto Alegre, Capão da Canoa, Canoas, São Paulo e Santa Catarina. Realizou a mostra individual Habitar, no espaço de arte do Bar 512, integrou a Coletiva Faço Parte, e é um dos autores do cenário do Programa Prédio 11, da UlbraTV. Ele também produziu a bandeira utilizada no Rio+20 e já teve seu trabalho publicado na coletânea Historias do Trabalho; na Revista Bastião, da UFRGS; e nos jornais Boca de Rua, Jornal do Comércio, Zero Hora e Correio do Povo. Participou, ainda, do Mutirão Luz no Cárcere, projeto em que vários artistas pintaram os muros internos do Presídio Central. Atualmente participa de um projeto experimental de ocupação de um prédio em ruínas no bairro Belém Novo, que está sendo transformado em um Museu de Graffiti a céu aberto por jovens artistas da região. Há três anos realiza oficina de grafite numa escola estadual na capital, pelo Projeto Mais Educação.

SERVIÇO:

O QUÊ: Exposição “Vida Paralela”, de Amaro Abreu
QUANDO: 3/09 a 31/10, horário de funcionamento do metrô (das 5h às 23h20)
ONDE: Galeria Mario Quintana, localizada no túnel que dá acesso às plataformas de embarque da Estação Mercado da Trensurb
INGRESSO: R$1,70 (preço da passagem)

Fonte: Trensurb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...