.

.

Obra da Copa atrai interesse de empresa árabe

04/08/2013

Aeromovel é obra da Copa 2014 
Foto: Nathália Ely/SEL
O secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador geral do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa) Kalil Sehbe acompanhou, nessa sexta-feira (02), a visita do CEO da empresa árabe Dynamic Link Faruq Musa ao Aeromovel. A companhia, que trabalha com serviços de aviação e de segurança, demonstrou interesse pelo transporte que utiliza tecnologia limpa e 100% brasileira.


Depois de um passeio no veículo com capacidade para 150 passageiros e uma explicação do mentor e diretor da empresa que desenvolve o projeto Oskar Coester, Faruq elogiou o transporte. Conforme o secretário Kalil, a visita do árabe já demonstra as oportunidades geradas pela Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. “A Copa do Mundo é uma oportunidade de negócios, que promove desenvolvimento, geração de emprego e renda para o Estado”, destacou Kalil.

Desenvolvido por um grupo gaúcho, o Aeromovel integra as obras para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ no Rio Grande do Sul.  A linha terá dois veículos - um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300 – que percorrerá o trajeto de 814 metros entre a Estação Aeroporto do Trensurb e o Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho em apenas 90 segundos. Realizado com recursos federais de aproximadamente R$ 37,8 milhões, deve ser inaugurado em breve, com previsão de operação para o segundo semestre de 2013.

Durante a tarde, Faruq visitou ainda outras empresas do interior do Rio Grande do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...