![]() |
Conselhão discutiu ações de segurança pública para a Copa do Mundo
Foto: Stela Pastore/Palácio Piratini.
|
24/08/2013
O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS) debaterá, no dia 16 de setembro, a presença da Brigada Militar nos estádios gaúchos. O encontro - que será promovido em conjunto com a Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa - foi confirmado nesta quinta-feira (22), durante reunião da Câmara Temática da Copa.
Os conselheiros discutiram as ações e a organização da segurança pública durante a realização da Copa do Mundo. O grupo destacou ainda a importância de deixar um legado na área da segurança. Secretário-executivo do CDES-RS, Marcelo Danéris explicou que serão convidados dirigentes de clubes de futebol, representantes do Judiciário, Ministério Público, o comandante da Brigada Militar, Fábio Duarte Fernandes, e o secretário da Segurança Pública, Airton Michels.
Segurança pública na Copa
Coordenador de Segurança do Comitê Gestor da Copa (CGCopa), o coronel Kleber Senisse informou que, para garantir a segurança durante o evento, 6,2 mil servidores estão em treinamento em Porto Alegre, Serra e Vale dos Sinos. Também está sendo formalizado o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) que reunirá as polícias civis, militares e federais, além de bombeiros e demais órgãos.
Senisse citou as duas últimas Copas do Mundo. “Na Alemanha, o policial era visto sempre como um voluntário ao lado e isso era muito positivo, passava uma imagem de integração entre a população e a polícia. Na África do Sul, ao contrário, a polícia era vista apenas como órgão de segurança”.
Fonte: Governo do Rio Grande do Sul

.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário