![]() |
A equipe vistoriou as obras do Complexo Olímpico da Várzea Grande e as ações
de preparação de Gramado para a Copa - Foto: Nathália Ely/SEL.
|
18/08/2013
Uma equipe do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa) esteve em Gramado, na quinta-feira (15). Liderada pelo coordenador executivo do órgão ligado à Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEL), Maurício Santos, o grupo cumpriu agenda na cidade que é candidata a ser Centro de Treinamento de Seleções (CTS) do mundial da Fifa.
A equipe verificou o andamento das obras do Complexo Olímpico da Várzea Grande e conferiu a nova arquibancada, os vestiários (onde as obras estão em fase de finalização) e debateu formas de aprimoramento das reformas e melhorias no centro de treinamento.
Com o orçamento previsto de R$10 milhões, o Complexo Olímpico da Várzea Grande contará com dois campos de futebol (um principal e outro auxiliar), uma arquibancada e um ginásio poliesportivo (com quadra de futsal e campo de futebol sete). Para Maurício Santos, os benefícios proporcionados pela revitalização do espaço vão além da Copa do Mundo. "Isso é um ganho para a cidade, até para outros times que podem vir treinar aqui, como o Internacional e o Grêmio, ou mesmo times de fora", enfatizou o coordenador executivo do CGCopa.
Após passar pelo estande do Governo do Estado, localizado em frente ao Palácio de Festivais, onde o CGCopa divulga as ações do Estado em preparação ao megaevento da Fifa, coordenadores do Comitê participaram de uma reunião com integrantes do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária. Com o objetivo de alinhar ações visando à participação de Gramado na Copa 2014, seja como CTS, ou como destino turístico, o encontro contou também com a participação do vice-prefeito, Luiz Antonio Barbacovi.
"Queremos trazer uma seleção para Gramado", enfatizou o vice-prefeito, salientando que o município busca atrair uma delegação não apenas durante a Copa, mas mesmo no período anterior ao evento, na fase de aclimatação. "Para nós essa questão da segurança é muito importante. Não temos certeza se Gramado receberá uma seleção, mas teremos um grande número de turistas e a nossa preocupação é darmos tranquilidade para esses visitantes", completou.
O tenente-coronel, Marcelo Dornelles dos Santos, comandante do 1º BPAT salientou a importância da preparação e do planejamento para que os visitantes voltem aos seus países satisfeitos com o Brasil. "Queremos que o Brasil e o Rio Grande do Sul tenham a imagem positiva reforçada e que os turistas saibam que no país e no Estado existe um apoio ao turista incontestável".
Após a reunião, ficou definido que Gramado criará uma espécie de comitê local da Copa 2014, para ter uma melhor interlocução com o CGCopa e acelerar as ações do município visando ao megaevento da Fifa. Para o coordenador de Segurança do CGCopa, Kleber Senisse, o encontro cumpriu o seu objetivo de verificar o que está sendo feito em Gramado para que, a partir de então, o CGCopa possa colaborar ainda mais. "A Copa do Mundo já é uma realidade na Serra, porque mesmo se não for CTS, a região já é um ponto turístico conhecido e deve receber muitos turistas", disse.
Fonte: Governo do Rio Grande do Sul

.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário