.

.

Clássicos estaduais podem servir de eventos-testes para a Copa

Ricardo Trade acredita que a rivalidade acirra o grau de dificuldade 
da organização das Arenas (Foto: Fabio Porciuncula/AFP)
26/08/2013

Ricardo Trade, secretário geral do COL, revela que definições devem ser definidas em reunião nesta semana em reunião entre COL, CBF e detentora de direitos de transmissão

Ricardo Trade, secretário geral do COL, deixou aberta a possibilidade de usar jogos decisivos dos campeonatos estaduais em 2014 como eventos-testes para os novos estádios. Ele voltou a afirmar que a organização do Mundial no Brasil e a Fifa seguem tranquilas com as entregas dentro dos prazos, principalmente depois da decisão em adiar a instalação do teto retrátil na Arena da Baixada, em Curitiba.

- Fizemos uma grande Copa das Confederações, mas tivemos que antecipar a entrega de alguns estádios para isso. Agora eles terão o tempo necessário para se adequar. A partir de janeiro vamos testá-los com partidas de cerca de 10 mil pessoas de público, em abril serão realizados eventos com grau de exigência maior, com os Stuarts preparados - disse Trade, durante o evento de lançamento da Arena Sauípe, complexo do resort que receberá o sorteio dos grupos da Copa, na Bahia, dia 6 de dezembro.

Ao ser indagado se esses jogos poderiam ser clássicos, nas retas finais dos estaduais, o secretário disse que a escolha também ficaria a cargo dos clubes donos dos estádios e concessionárias, mas não descartou a chance.

- A rivalidade acirra o grau de dificuldade, seria um teste de fogo. Mas não temos medo, estaremos preparados. 

Esta semana deverá ocorrer a reunião com a Rede Globo, detentora de eventos de televisão, COL e CBF para definir o calendário dos eventos-testes.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...