![]() |
| Neymar marcou o primeiro gol do Brasil no jogo / Jefferson Bernardez/Vipcomm |
15/06/2013
Neymar, Paulinho e Jô marcam e garantem a vitória na estreia da Seleção Brasileira no Mané Garrincha pela Copa das Confederações
A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa das Confederações ao derrotar o Japão neste sábado, no estádio Mané Garrincha, por 3 a 0, em Brasília. O primeiro gol foi marcado por Neymar, que colocou a má-fase de lado e fez as pazes com os torcedores. O camisa 10 teve, inclusive, seu nome gritado em coro.
O resultado dá mais tranquilidade ao trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari. O próximo desafio da Seleção será na quarta-feira, 19, em Fortaleza, diante do México. Os mexicanos farão a estreia na Copa das Confederações neste domingo contra a Itália, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Começo com festa
O torcedor precisou de menos de três minutos para soltar o grito de gol. O atacante Fred ajeitou a bola com o peito e Neymar bateu forte no ângulo esquerdo do goleiro Kawashima. O camisa 10 festejou muito com os companheiros e foi abraçado por praticamente todos os jogadores, que demonstraram estar unidos com o craque do Barcelona.
O Japão, que fez muitos mistérios nos treinos em Brasília, não apresentou nenhuma jogada diferente do esperado. O principal atleta acionado foi o meio-campista Honda. Ele teve pelo menos três oportunidades para empatar o confronto ainda no primeiro tempo, mas pecou na pontaria ou parou nas defesas de Julio Cesar.
O Brasil tinha mais posse de bola, porém encontrava dificuldades para criar. Só nos minutos finais da primeira etapa a Seleção levou perigo. Aos 40, Hulk limpou a marcação e soltou a bomba. A bola explodiu pelo lado de fora da rede. Dois minutos depois, Neymar tocou para Fred na cara do gol, mas o chute do camisa 9 foi desviado pelo goleiro japonês.
Paulinho e Jô marcam e Neymar agita
O Japão tentou voltar um pouco mais atrevido na etapa complementar, mas viu qualquer possibilidade de reação ser destruída aos dois minutos. O corintiano Paulinho recebeu de Daniel Alves e bateu baixo. O goleiro Kawashima deu uma contribuída e foi pegar a bola no fundo da rede. Mais festa da torcida.
![]() |
Sob vaias, presidente Dilma Rousseff discursa ao lado de Joseph Blatter
Foto: Evaristo Sá/AFP
|
Com dois gols de vantagem no marcador, a Seleção passou a administrar a partida. O Japão ficou com medo de levar mais e também não abriu muito. Quem fez festa foi o torcedor em Brasília. Neymar deu dribles que levantaram a arquibancada. Até em cobrança de escanteios o camisa 10 causou alvoroço. Ele foi substituído aos 28 minutos por Lucas e Felipão levou vaias.
O Brasil cozinhou o jogo até os acréscimos, quando Oscar fez linda jogada e passou na medida para Jô colocar para o fundo das redes. Festa da torcida e muitos aplausos. Os jogadores deixaram o campo com gritos de "A Seleção voltou". Vem mais pela frente?
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 JAPÃO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Pedro Proença-POR
Assistentes: Bertino Miranda-POR e José Trigo Proença-POR
Público: 67.423 pessoas
Cartão amarelo: Hasebe
Gols: Neymar, aos 3 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 2, e Jô, aos 47 minutos do segundo tempo
Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva (C) e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar, Hulk (Hernanes), Neymar (Lucas) e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe (C), Endo (Hosogai), Honda (Inui) e Kagawa; Kiyotake (Maeda) e Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni
Fonte: Band



.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário