Foto: Edmar Melo/JC Imagem |
14/04/2013
Com a presença do Governador Eduardo Campos, estádio foi visitado por jornalistas e autoridades
Com mais de 100 jornalistas credenciados e a presença de muitas autoridades políticas, como o Governador do Estado, Eduardo Campos, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, foi realizada na manhã deste domingo (14), a solenidade de entrega da Arena Pernambuco pela Odebrecht, responsável pela construção do empreendimento. No entanto, alguns retoques ainda vão ser dados no estádio, sobretudo na parte exterior, até a sua inauguração, em maio.
Na parte interna, a Arena está apta a receber jogos. As demarcações já foram feitas no gramado, assim como as barras e as redes foram colocadas. Os bancos de reservas, vestiários, zona mista, espaço para aquecimento dos jogadores e espaço vip também estão pontos. Dois telões de alta resolução também já foram instalados, ao lado de cada uma das barras.
A partir do próximo domingo (21 de abril), as pessoas vão poder conhecer toda esta estrutura. As visitas guiadas estão sendo coordenadas pela Secretaria Estadual da Copa, Secopa-PE. os interessados devem se cadastrar pelo email: visita@secopa.pe.gov.br.
"É com muita alegria que recebemos este equipamennto, que muitos duvidavam que não ficaria pronto em tempo de receber jogos da Copa das Confederações. Mas a resposta foi dada e teremos praticamente um mês para fazer os ajustes e correções necessários", declarou o Governador Eduardo Campos.
Após a solenidade desta manhã, uma comissão do Governo estadual vai checar a obra por completo. Os possíveis ajustes serão realizados até os dois jogos programados para o próximo mês. O primeiro, no dia 14 de maio, entre os operários que participaram da construção da Arena, e o segundo, dia 22 de maio, envolvendo equipes profissionais. O Náutico estará presente, mas o adversário anida não está definido.
A Arena será entregue à Fifa no dia 24 de maio para a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. O estádio vai receber três jogos: Espanha x Uruguai (16 de junho), Itália x Japão (19 de junho) e Uruguai x Taiti (23 de junho).
Fonte: Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário