Desde segunda-feira no Estado, a equipe australiana registra detalhes da cultura gaúcha
Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini.
|
14/04/2013
A cultura, gastronomia e as paisagens do Rio Grande do Sul são temas de um documentário da emissora de TV australiana SBS sobre o país da próxima Copa do Mundo. O RS, como um dos doze Estados que sediarão o megaevento, será um dos episódios do It's Brazil, série produzida pelo maior canal de TV do principal país da Oceania.
"Percebemos que essa procura (de outros países) tem aumentado com a chegada da Copa, e este interesse é muito bom pra nós pela visibilidade internacional que dá ao RS", afirmou a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) da Copa da Secretaria de Turismo, Bianca Toniolo". Contatado pela Embratur, o Governo do Estado auxilia a imprensa internacional, como no caso australiano, com apoio logístico, por meio da sugestão de roteiros turísticos e culturais, além de indicação de personalidades
do Estado para entrevistas.
Desde segunda-feira no Estado, a equipe australiana registrou a cultura gaúcha, o churrasco, as atrações turísticas de Porto Alegre e da Serra. "Não sentimos nenhum choque cultural quando viemos, pois notamos muitas semelhanças, tanto do clima quanto em relação às pessoas do Brasil com a Austrália", resumiu o diretor do programa Mick De Montignie.
Em Bento Gonçalves, o canal SBS destacou a produção vinícola do RS reconhecida internacionalmente. "Percebemos que o vinho brasileiro tem melhorado muito nos últimos anos e queríamos vir conhecer onde é produzido um dos melhores vinhos do mundo", explicou De Montignie.
O futebol e toda a preparação do Estado para Copa 2014 também ganharam destaque no documentário. Apesar das dificuldades no idioma apontadas pela equipe australiana, "até mesmo em hotéis e restaurantes", a equipe da SBS destacou que "uma das cidades brasileiras onde as pessoas mais falam inglês é Porto Alegre".
Nenhum comentário:
Postar um comentário