.

.

Ministro recomenda ação a GT para garantir energia na Copa

Crédito/Foto: Francisco Stuckert/MME

06/03/2013

Ao abrir a 6ª Reunião Plenária do Grupo de Trabalho para a Copa do Mundo 2014,  nesta terça-feira, 05 de março, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reafirmou que o governo não vai poupar esforços para garantir a segurança energética das cidades que sediarão a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. “Se há uma coisa que não pode acontecer, em nenhuma hipótese, é faltar energia  nessas cidades, durante esses eventos”, disse Lobão.

O ministro lembrou a importância das ações do GT, que tem o objetivo de planejar e propor medidas que possam reforçar a segurança e a confiabilidade dos sistemas de energia das cidades envolvidas nos eventos internacionais. “Devemos prever e resolver os problemas, para que não aconteçam nessa época. Todos nós temos a consciência da dimensão exata desses eventos", destacou.

Na avaliação do secretário de energia elétrica do MME, Ildo Grüdtner, o GT tem cumprido bem o seu trabalho, que é “efetivamente viabilizar a implantação desses empreendimentos, importantes para que se tenha a segurança, qualidade e confiabilidade para as capitais sedes para a Copa 2014 e o restante do país.”

Essa foi sexta reunião plenária do GT da Copa 2014. Além de técnicos do MME, o grupo conta com representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), além das empresas de transmissão e distribuição relacionadas às cidades sede e das Secretarias Estaduais de Energia.

Durante o encontro foi discutido o andamento geral das obras; foi feita uma análise da situação das obras de distribuição e transmissão de energia; os procedimentos operativos a serem adotados durante a Copa das Confederações e a avaliação dos agentes acerca do andamento das obras relativas às cidades sede.

GT COPA – 2014

O GT Copa 2014, criado por meio da Portaria MME no 760, de 30 de agosto de 2010, tem a finalidade de conduzir a realização das atividades necessárias à elaboração do Plano de Ação da Copa 2014, bem como o acompanhamento da sua implementação, com foco no suprimento de energia elétrica às doze capitais que serão sede da Copa do Mundo de 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...