.

.

Arlindo Cruz brinca com reabertura do Maracanã: Está para 1º de abril

                                         Maracanã ficará pronto até 27 de abril, promete governador do Rio                                                                                  (Foto: Genílson Araújo / Agência O Globo)

10/03/2013

Cantor e compositor lamenta atrasos nas obras do estádio, que deve
ter um evento-teste para a Copa das Confederações no dia 27 de abril

A promessa do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, de entregrar o Maracanã à Fifa no dia 27 de abril convenceu o secretário-geral Jerôme Valcke, mas não o sambista Arlindo Cruz, convidado do "Redação SporTV" nesta semana. Para o cantor e compositor, com os atrasos, fica difícil dizer com certeza quando será a reabertura do estádio.

- Eu não sei qual é a data. Já falaram em dia 15, dia 24, dia 27. Está mais para 1º de abril que para 27 de abril - brincou Arlindo Cruz.

Para o comentarista do SporTV Telmo Zanini, o estádio das finais da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 pode ser o de pior acesso na história recente do torneio da Fifa.

- O Maracanã vai ser um puxadinho, com churrasco na laje. Faltam 50 dias para o fim do prazo. Qualquer pessoa, não precisa ser especialista, vê que não estará pronto. Vai dar para jogar futebol, vai ter gramado, cadeiras, mas estarão faltando um monte de coisas. Do lado de fora, vai ser talvez o pior estádio das últimas Copas das Confederações.

Telmo Zanini também não acredita que as obras estarão concluídas no dia 27 de abril. Citando a música "Águas de Março", de Tom Jobim, lembrou que este período é marcado por fortes tempestades no Rio de Janeiro.

- É pau, é pedra, é o fim do caminho. São as águas de março fechando o verão. É o que vem por aí no Rio de Janeiro. Pode não ter outra tempestade como a de terça, mas, com certeza, as chuvas vão atrapalhar o andamento das obras.

Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, as obras estarão concluídas até a final da Copa das Confederações, mas os atrasos prejudicam a imagem do Brasil no exterior.

- O que me preocupa é essa cultura da "água no feijão que chegou mais um". Aí, a obra nunca vai ficar pronta. Vai haver jogo no Maracanã, vai ser o palco da final da Copa das Confederações. Não tenho dúvidas. Mas devem ficar muitas coisas faltando e podemos passar uma imagem muito negativa.

O Maracanã será a sede de três partidas da Copa das Confedereções: Itália x México (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a final da competição (30 de junho). De acordo com a construtora, no fim de fevereiro, o estádio estava 87% concluído.

Fonte: SPORTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...